ASSINE
search button

C&A anuncia nova parceria para a coleção Outono/Inverno: Fiuk!

A loja de departamentos contará com peças inspiradas na personalidade e estilo do cantor

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

A parceria entre estilistas e lojas de departamentos recomeçou na Europa (nos anos 50, Pierre Cardin assinava coleções para a loja francesa Printemps) e virou febre no mundo todo. No Brasil, a Riachuelo e a C&A foram as que mais investiram e apostaram na ideia. A primeira contou com nomes como Huis Clos, Oskar Metsavaht, Pedro Lourenço, Juliana Jabour e Cris Barros, enquanto a segunda, teve coleções criadas por Reinaldo Lourenço,  Gloria Coelho, Isabela CapetoAlexandre Herchcovitch, Amir Slama e Stella McCartney

E ao que tudo indica, vão continuar apostando, pelo menos a C&A: a nova parceria da marca anunciada para a próxima coleção de outono/inverno é Fiuk.  

Não, o filho de Fábio Jr. não é o responsável pela criação da coleção. O ator/cantor irá emprestar a personalidade e estilo para as 13 peças que estarão nas lojas, que terão a assinatura do cantor. Seria algo parecido com o que Juliana Paes fez com a Leader, mas apenas por uma temporada? 

Pode até ser que essa jogada da C&A dê certo e as roupas acabem em instantes como foram com as demais parcerias, mas não é meio forçado colocá-lo assinando as peças? Afinal, com certeza não é ele quem está criando... pode estar palpitando como quer que a coleção nasça, mas é só. 

O que ocorre, então? Pode ser uma nova estratégia, digamos, comercial da marca. Ao invés de gravar um 'filme' com o famoso, a loja fecha uma parceria para que ele possa emprestar a sua assinatura para alguma linha inspirada no estilo da pessoa. Pode ser uma boa ideia e, com certeza, bem mais barata. Talvez a questão seja mesmo publicidade, afinal, a tão desejada Topshop vai abrir uma filial, em abril, no país. E, sabe como é, não se pode brincar quando o assunto é 'venda de estoque'...

[email protected]