Jornal do Brasil

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013

Heloisa Tolipan

Polêmica de Rita Lee: Heloisa Helena presenciou o que ocorreu em Sergipe

Ex-senadora e atual vereadora de Maceió sai em defesa depois de cantora ter sido levada à delegacia

Jornal do BrasilCom Pedro Willmersdorf

Confira também nosso blog

"Eu estava bem pertinho e vivenciei... Vi e ponto!!!", acaba de escrever no Twitter a ex-senadora e atual vereadora Heloisa Helena em defesa da cantora Rita Lee. E ela relata: "Após "ação policial" de empurrões contra meninada (que não estava fumando maconha nem badernando!) a @LitaRee_real (como Rita é identificada no microblog) verbalizou: 'Vão procurar os políticos ladrões...tem tanto político fdp pra vocês acharem''... mais ou menos isso! Daí começou o Conflito/Tumulto. Ela ficou todo o tempo explicando que era uma mãe, avó, 67 anos, queria fazer uma festa linda de despedida e pediu que os policiais não ficassem todo o tempo circulando na frente do palco (eu estava e não tinha confusão!) Depois, claro, provocação gera provocação! Vou testemunhar em defesa da @LitaRee_real como faria diante de qualquer Injustiça a policial, catador de lixo, morador de rua".

Rita Lee no palco em Sergipe. Flagra registrado pelo marido Roberto de Carvalho
Rita Lee no palco em Sergipe. Flagra registrado pelo marido Roberto de Carvalho

A coluna, sempre atenta, ficou sabendo de um incidente ocorrido durante a apresentação de nossa querida Rita Lee, dentro do projeto Verão Sergipe, na Atalaia Nova. A cantora teria sido levada por policiais a uma delegacia, em uma viatura. Ainda muito confusas, as informações dão conta de apologia às drogas e desacato à polícia em sua performance no palco, após Rita se irritar com alguns oficiais que estavam revistando pessoas na plateia.

A ruiva teria desafiado policiais a subirem no palco, xingando-os de 'cavalos' e 'filhos da p****', por conta de sua presença ostensiva em meio às pessoas que acompanhavam o show, que foi encerrado integralmente. Rita foi detida após o espetáculo.

No Twitter, Rita ainda postou: "Tô indo p/ a delegacia...a polícia d Aju ñ gosta d mim mas Sergipe gosta, estou dentro do carro, eles estaaoentravv (sic)".

O governador do Estado, Marcelo Déda, estava presente e censurou o comportamento de Rita, ressaltando que a postura da cantora poderia ter gerado uma 'confusão generalizada'.

Detalhe: esta apresentação, no Verão Sergipe, estava programada para ser a última da carreira de Rita.

colunaheloisatolipan@gmail.com

Tags: Aracaju, despedida, drogas, Heloísa Helena, heloisa tolipan, maconha, música, polêmica, prisão, rita lee, show

Compartilhe:

Tweet

Comentários

16 comentários
  • Jose, Bom Jesus

    Estou decepcionado com a vereadora Heloisa Helena, uma pessoa com uma trajetória politica comprar uma briga dessas, não aceito esse tipo de comportamento, ela tem que defender o povo não uma pessoa que xinga os PMs, não uma pessoa que faz apologia as drogas, essa praga que esta destruindo os lares brasileiros

  • Jaime, Campos Novos-SC

    Eu sou fã da Rita desde muiiiito tempo, e dou toda razão a ela de mandar estes policiais cretinos irem prender políticos ladrões e não ficarem persseguindo seu público com excesso de força e brutalidade, um show ordeiro e de pessoas do bem!

  • Aldorindo B. Mayer, INDAIATUBA SP

    Em nosso Paiz, creio que em todos os estados, as leis organicas das polícias é do tempo da Ditadura MILITAR. Um exemplo disso, é a LEI ORGANICA
    da POLÍCIA MILITAR do Estado de São Paulo, que está em vigor desde 1968, com
    o No.10.123, de 27/05/1968, e regulamentada em 02/09/1968. Vejam que a nossa DEMOCRACIA, ou governantes que ela representam, apoiam-se em uma "muleta" deixada pelos militares.
    Precisamos de uma polícia cidadã.
    Para quem não sabe, polícia, palavra de origem grega, que quer dizer: Proteção da população.
    Não é o que vemos pelo nosso Brasil afora.

  • Airton, Macaé

    A ex Senadora querendo tirar uma casquinha em cima da maconheira. O vídeo da fala da Rita Lee fala por si só. Falta de respeito com as autoridades e apologia a maconha e etc. Todas as duas já eram.

  • Geovane Cavalcante Chagas, Brasília

    Apologia as drogas é crime ,se vc acha que ela tem razão quando vc precisar da polícia chama a Rita Lee,deixa um dia a vc que está dando razão a ela, a droga entrar em sua casa para vc ver o caus que vai ser sua família.Parabéns a polícia de Aracajú.

  • Rafael, Fortaleza

    Que vergonha senadora, eu até que admirava sua postura em determinadas situações e infelizmente me decepcionei com mais um politico, que usa de situações onde encontram-se um eleitorado (público do show da Rita Lee), para se beneficiar, pois saiba que jamias votarei em uma pessoa que apoia a apologia ao crime, drogas, e o desrespeito com nossas autoridades, que com certeza fizeram seu papel de acordo com a necessidade !!! BRASIL !!! Aqui você é o palhaço !!!

  • Lara , Sergipe

    Levaram RITA LEE presa em aracaju porque ela falou pra 20000 pessoas que compunham seu publico no show que a policia jagunça de aracaju sento a pua no seu fã clube ontem... e o mais engraçado que quando ela se manifestou os policiais fizeram um paredão na frente dela pra tirar ela a força do show. Isso lembra algumca coisa???? Não sei, talvez o show dos Mutantes com o Chico, Gil e Caetano na TV Record em 1970? E ainda vem o coronel dizendo que eles só não levaram a cantora no meio do show porque "bateu a sensatez"... Taí sensatez é uma coisa que essa policia não tem, alias POLICIA NENHUMA tem...mas essa em especial. A deputada Heloisa Helena assinou como testemunha a favor de Rita, por ter visto tudo. Já o governador de Sergipe testemunhou contra no B.O. dizendo que a atitude dela foi desnecessaria (É claro que ele vai dizer isso, que governador assume que sua policia é formada por " truculentos"?)

    Deixo aqui minha indignação. Como fã e individuo pensante. temos que abrir o olho.O governo do estado tem dever de reeducar essas pessoas que ele colaca nas ruas falando que é para nos proteger, mais na realidade eles são as pessoas que nos traz mais insegurança, vamos abrir os olhos ela pode ter exagerado mais as vezes isso tem que acontecer!!!ps: os policias também a xingaram - isso ninguém mostra # Acorda Brasil

  • Cláudio Aguiar, Rio de Janeiro

    O fato da Senadora, ou ex-senadora (não sei ao certo), não ter presenciado nada que justificasse uma atitude mais contundente dos policiais militares, não quer dizer que nada tenha contecido para tal. Mesmo assim, esses tipos de insultos contra profissionais que àquela hora da madrugada poderiam estar em casa, com sua família, e que estavam dando suor para garantir que outros se divertissem, tem de acabar. Atitudes desse naipe, como o desacato da cantora, em nada acrescentam à sociedade. Pelo contrário, poderiam atá insuflar a multidão contra a guarnição que estava de serviço no local. A senhora Rita Lee fechou de forma melancólica sua trajetória de 40 anos de sucesso .

  • João Castro, Rio de Janeiro

    A policia em alguns lugares do Brasil intevêm aonde não deve. Em um show é desnecessário - é muito atraso.

  • Wilson, Foz do Iguaçu

    Apesar da estrutura da Pol Militar ser da ditadura, sem investimento, estrutura deficitária, mal preparados e fora de foco; não justifica essa atitude esdrúxula por parte da Rita Lee; muito menos pela ex- senadora tomar partido neste caso, sendo parcial.

  • Maria, são paulo

    Heloisa Helena, que decpção, defendendo quem faz apologia ás drogas e desacato á autoridade!
    Se faz de recatada, boa moça, evangélica e na verdade defendeu uma postura ridícula de uma senhora confusa de tanto usar drogas!
    Perdeu a oportunidade de ficar quieta e refletir melhor sobre a situação. Nunca mais terá meu voto e se depender da campanha que vamos fazer, de mais ninguém!

  • Luiz Alberto, Salvador

    Estou muito decepcionado com a Polícia Militar de Sergipe pela maneira como se comportou o comandante do policiamento no evento em que a repugnante cantora Rita Lee proferiu ofensas aos policiais que se encontravam de serviço naquele show. Rita Lee, além das ofensas dirigidas aos PM, ainda desafiou os mesmos para que a prendesse. Ora, naquele momento já estavam presentes todos os pressupostos necessários para uma prisão em flagrante pelos crimes de desacato e apologia ao uso de drogas. Faltou ao comandante do policiamento, atitude para fazer cumprir a lei. A resposta tem de ser imediata. Ela deveria ter sido presa logo após ter proferido as ofensas, ainda em cima do palco. Quem defende essa atitude é porque também usa drogas ilícitas!

  • Cristian, Sete Lagoas

    Parabéns Heloísa Helena, com essa ação de apoio a Rita Lee a senhora acaba de perder a credibilidade diante das muitas pessoas de bem que ainda há no Brasil. Meu voto não é mais seu.

  • J.Roberto, Curitiba

    Eu sempre fui um admirador da vereadora Heloisa Helena. Sou paulistano e com muito orgulho, filho de alagoano. Muito orgulho eu tinha da vereadora.
    Infelizmente isto se desmoronou como um castelo de cartas. Nunca pensei que a vereadora se prestasse a um ato tão triste. Apoiar uma cantora que perdeu o senso do ridiculo? Que é isso vereadora? A senhora me decepcionou e muito
    Para mim, uma pessoa que se comporta como a senhora Rita Lee, não merece respeito.

  • Luiz carlos, Belém

    Rita Lee e Heloisa Helena, famosas e inteligentes.
    Porém este episódio demostra que inteligência e fama nada tem a ver com integridade moral e responsabilidade social. infelizmente ainda tem quem
    idolatra e vota nestas personagens. ah esses que apoiam atitudes desta
    natureza, fazem parte do contexto ou são meros imbecis querendo aparecer.

  • Dionízio, Londrina

    Parabéns à deputada Eloiza helena por ter a decência e a coragem de denunciar os abusos da polícia militar neste caso, a mesma que tem atentado contra os direitos do cidadão utilizando da truculência desde tempos imemoriais e é considerada uma das mais violentas e corrupatas do mundo. Parabéns tia Rita. A senhora da orgulho a um país deformado pelo moralismo hipócrita e pelas viúvas da ditatura militar. Bravo, Bravíssimo.

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.