ASSINE
search button

Exclusivo: preservativo com logo da Louis Vuitton, a US$ 68, não é oficial

A onda de falsificações da grife francesa atingiu o seu mais alto nível em todo mundo

Compartilhar

Confira também nosso blog

E quando você vê o mundo todo comentando sobre a camisinha com a logomarca da Louis Vuitton, com o famoso LV em alto-relevo no látex, e hipoteticamente vendida a US$ 68? Eu corri para tirar a limpo com Patrícia Romano, do escritório da Louis Vuiton no Brasil, e soube que nada tem o aval da grife francesa. Sim, meus caros, o produto idealizado pelo arquiteto Irakli Kiziria, da República da Geórgia, não passa de um protótipo não comercializado e não licenciado pela LV.

A camisinha da LV, na verdade, foi idealizada por Irakli Kiziria, um arquiteto da República da Geórgia, que não tem qualquer ligação com a grife. Ele tinha a intenção de lançar o produto no Dia Internacional de Combate à Aids para ajudar financeiramente a amfAR (uma fundação de pesquisa sobre a doença). Antes de ser colocada à venda, vários boatos foram disseminados em blogs e sites em torno do tal preservativo. No entanto, há muitos fãs da grife que estão realmente à procura do produto.

O projeto está na home page do tal arquiteto e ele explica que "sabendo que a Louis Vuitton apoia várias fundações e grupos de pesquisas relacionados à saúde pública" desenvolveu a ideia em um produto que beneficiasse a associação, tendo lançamento no dia de Mundial de Combate à Aids. "Aqui, a parte estimulante: enquanto a maioria dos designers encerram os trabalhos na embalagem, nesta camisinha, a logo da LV é realmente moldada no látex, dando o efeito de alto-relevo. Sem corantes ou tintas que possam comprometer o látex. Você pode sentir isso?".

A Louis Vuitton tem escritórios em todo o mundo atuando contra a onda de falsificação de bolsas e roupas da grife. Só em São Paulo, um shopping na 25 de Março foi fechado três vezes esse ano em função de um derrame de bolsas falsificadas. Brasília lidera o ranking do maior número de mulheres que andam pelas ruas com bolsas falsificadas. Quando alguém do escritório da Louis Vuitton vai à capital federal e se depara com uma pessoa portando uma bolsa, esse funcionário chega a se espantar com o desenho, pois é uma criação, muitas vezes, que nem tem original à venda na loja da marca.

E atenção amantes da Louis Vuitton: a marca lançará em 2012 um perfume! Delícia!

[email protected]