Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

Caio Castro provoca a ira na comunidade gay. E você o que tem a dizer?

A frase do ator -  "antes pegador que veado" - é bafo. E se ele for convidado a viver um gay na TV?

Com Pedro Willmersdorf

Confira também nosso blog

O ator Caio Castro está na mira da comunidade gay e também de toda a sociedade. Em entrevista à revista Quem, ele disparou a seguinte pérola:  “Não acho que sou pegador. Mas vou te falar uma parada também, se você não tem fama de pegador e é solteiro, fica com fama de veado. Então, antes pegador que veado, né?”. O coordenador especial da Diversidade Sexual da prefeitura do Rio, Carlos Tufvesson, foi tácito: "As oficinas de interpretação da Globo deveriam ter uma aula de como não falar idiotices para a imprensa".

Caio Castro: "Então, antes pegador que veado, né?”
Caio Castro: "Então, antes pegador que veado, né?”

No ar, na TV Globo, como o carreirista, ambicioso e até mesmo um incentivador do aborto,  o estudante de Medicina Antenor, de Fina Estampa, Caio Castro também falou à revista sobre ambição: “A ambição dele é diferente da minha. Ele é egoísta e só enxerga a si mesmo. Coisa que eu não sou. Ele passa por cima de quem tiver de passar. Antenor tinha vergonha da mãe, e eu sou total família, para mim família é básico, é tudo”. O ator garante ainda: “Não é a minha ideia ser bonitinho, galãzinho fofinho para sempre. Antenor foi uma chance de mudar esse quadro. Não quero ficar estereotipado”, disse.

Carlos Tufvesson, que tem feito um trabalho incrível à frente da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio tem todo o direito de expressar a sua indignação. E nessa quinta-feira (24 de novembro), no Palácio da Cidade, em Botafogo, ele apresentará uma pesquisa quantitativa realizada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) durante a realização da 16ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, no início de outubro, em Copacabana.

Segundo os dados preliminares que a gente recebeu, os resultados mostram um raio-X do público que frequenta a Parada carioca e revela que 43% dos presentes são homossexuais, 34% são heterossexuais e 21% são bissexuais. 2% não souberam responder. A pesquisa vai a fundo em assuntos como a presença de turistas no evento, classe social, preconceito e religião dos participantes.

Os cidadãos também opinaram sobre a importância social da Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro para as causas gays. Na ocasião, também serão entregues aos estabelecimentos capacitados pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual os primeiros selos "Rio Sem Preconceito". As capacitações têm acontecido frequentemente e se baseiam em aulas com noções de direitos civis e humanos.

colunaheloisatolipan@gmail.com

Tags: bissexuais, caio castro, diversidade sexual, fina estampa, gala, Gays, heloisa tolipan, homosssexuais, LGBT, novela, preconceito, veado

Compartilhe:

Comentários

87 comentários
  • George, Rio de janeiro

    Concordo com Caio Castro!
    Não estou acreditando nesse patrulhamento Gay! Tá saindo do controle!!!
    O que tem de problema o cara preferir ser pegagor que viado????
    Agora nós temos que achar bom????
    Tá demais isso!!!

  • Caio Tulio Sposito, Rio de Janeiro

    Então temos o cargo de viado na prefeitura?Deve ser efeito da "reestruturação da produção" neoliberal...

  • Marcius, sao paulo

    Ator medíocre e inespressivo. Quem se interessaria pelo que ele tem a dizer. Agora ao menos ele pode mostrar ao que veio, demonstrando pessimos atributos de igonorância, preconceito e fraqueza de caráter.

  • Jonas, Rio de Janeiro

    Mais um atentado à livre expressão , o ator fala o que quiser , povinho mala esse

  • walber, Itaperuna-RJ

    O ator tem o direito de externar o seu ponto de vista.
    A comunidade gay, quer sempre que pensem de acordo com eles>A pessoa não pode pensar diferente?
    Nessa hora, entra tambem o exagero dessa imprensa podre que existe no Brasil.
    O Ator está certo. Ele não é obrigado a pensar da mesma forma que a comunidade gay.
    walber

  • Guilherme Pimenta, Rio de Janeiro

    Eu concordo.
    É a opinião dele e deve ser respeitada, ou não vivemos numa democracia?
    O direito à opinião e a liberdade de expressão ainda são permitidos aos heterossexuais no Brasil?
    Guilherme Pimenta.

  • walber, Itaperuna-RJ

    O ator Caio Castro, está com razão.Ele tem o direito de ter o seu ponto de vista e externar o mesmo.
    A comunidade gay, não consegue lidar com quem pensa diferente dela.
    O Caio Castro não pode pensar diferente?
    ]Ainda vem a imprensa podre brasileira, para colocar mais gasolina na fogueira.
    Walber

  • Leonardo, RIo de Janeiro

    E o Sr. Carlos Tufvesson deve ter faltado a aula de direito a livre expressão, ao direito de opinar ou ao direito de se expressar. Ou ele acha que o pensamento livre é só aquele qua a comunidade gay entende como a certa?

  • Nilson Calasans, Rio (RJ) - Guararpes (SP)

    A gente tem que relativizar a declaração do Caio Castro. Primero, devemos considerar que isto decorre, e decorrerá, do descritério da Globo em escalar suas estrelas. A Globo inventa "celebridade". Qualquer cafajeste disciplinado e obstinado, bem relacionado, e que seja a pessoa certa no lugar certo, é transformada em galã. Galãs são importantes para a TV e a crise anda grande, ou porque muitos são exatamente gays, ou porque, a partir de um certo ponto, o sujeito resolve sair dessa posição confortável, mas passageira e descartável, e resolve investir em tornar-se ator de verdade. Aí deixa de interessar. Então dá nisso, um babaca deslumbrado, canastrão, transformado em ídolo nacional; e suas declarações, que, em verdade, não deveriam suscitar qualquer repercussão, porque deveriam sabê-lo uma besta, um cafajeste deslumbrado, repercutem.

    Outro coisa. Não nos iludamos, sua fala é infeliz, mas sintetiza exatamente o que pensam os brasileiros e, principalmente, nossos pais. Meninos ainda são criados exatamente para serem cafajestes vulgares e promíscuos, enquanto as meninas são endereçadas, de preferência, ao caminho de putas de luxo, ou seja, de preferência, criadas para dar para a pessoa certa, para se dar bem; ou seja, pegar um pato endinheirado, pouco importa se da TV, do futebol ou algum mauricinho de "boa família".

    É importante saber que somos, brasileiros, assim, ignorantes, aéticos, oportunistas e sem caráter. E, não fora assim, caios das couves jamais teriam lugar ao sol. Logo logo Deus lhe dá um filho viadésimo, para ele se acalmar. A lamentar, ter conseguido espaço exatamente na novela de um dos homossexuais mais elegantes e inteligentes do país, mas, infelizmente, a maior parte de nós não pode ver homem, o que torna alguns boçais muito poderosos.

  • André, BH

    Antes gay que péssimo ator...fato

  • Ingo da Silva, Foz do Iguaçu

    Nota 10 para ele! Macho tem que ser macho, o resto é resto. Parabéns pela coragem de falar o que pensa e não entre na onda dos deturpados de mente!!!!

  • PAULO, RIO DE JANEIRO

    CAIO CASTRO NÃO FALOU NENHUMA BOBAGEM, APENAS AFIRMOU CATEGORICAMENTE QUE GOSTA DE MULHER, COM O QUE, EU ESTOU DE PLENO ACORDO.
    E TEM MAIS... ESTÃO VALORIZANDO DEMAIS OS HOMOSSEXUAIS QUE VAI CHEGAR UM DIA, QUE QUEM NÃO FOR GAY, SERÁ SEVERAMENTE DISCRIMINADO.
    SE DEUS FOSSE A FAVOR DA HOMOSSEXUALIDADE, SIMBOLICAMENTE O PRIMEIRO CASAL NÃO SERIA ADÃO E EVA, SERIA ADÃO E IVO.

  • Humberto Vieira, Rio de Janeiro

    Não entendo essa comunidade gay. Desfilam o orgulho de ser gay, lutam por liberdade, defendem sua causa e se melindram quando alguém defende a sua heterossexualidade. Não sou homofóbico mas defendo meu ponto de vista hétero. Faço coro com o Caio: Prefiro ser pegador que ser viado!

  • bruna nielly , recife pernambuco

    te amo caioo vc é lindo sou sua fã bjs bruna nielly

  • LMS, Rio das Ostras

    Ele e qualquer um tem o direito de PREFERIR ser uma coisa e NÃO outra. Só faltava essa. Ditadura gay depois de ditadura militar e ditadura dos traficantes. O mundo tá acabando mesmo. Vou organizar várias PARADAS HETERO!!!!

  • rmaria da graça, Rio de Janeiro

    Ta muito certo.melhor mulherengo do que gay.

  • Ricardo Barbosa, Rio das Ostras

    A hipocrisia do mundo está cada vez maior! As pessoas nem podem mais ter opinião. Ele não falou nada de mais, não agrediu ninguém. Só deixou claro que ele não acha legal ser gay. Eu também não acho, mas não agrido ou, excluo do meu convívio quem tem essa opção, ainda mais por eu ter uma parente assumida lésbica. Amigos e conhecidos homosexuais, só que, eu, não acho legal. Só isso, é minha OPINIÃO, e sou contra o preconceito e principalmente agressão, de qualquer forma! Não confundam opinião com preconceito! Vamos viver em harmonia!

  • Arthur Fraga, Ro de Janeiro

    Não vejo ofensa alguma na fala do Caio, a não ser o uso inconveniente da palavra "veado", que pode soar desagradável aos "gays" como CARECA soa desagradável aos alopécicos, como é o meu caso. Mas nada agressivo. SER "PEGADOR" É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO, NÃO É DOENÇA NÃO GENTE! O secretário de DIVERSIDADE SEXUAL, Carlos Tufvesson, não é, por definição do cargo, secretário só dos gays, mas sim de todas as opções sexuais. Se pensa diferente, ou seja, que está lá só para defender os gays, devia pedir demissão imediatamente. Há de se respeitar, como diz a decana Rogéria, mas não tem que gostar ou aderir. Sou velho, do tempo em que fumar era bonito e ser "gay" era feio. Está mudando, mas me aferro às minhas tradições e não vou mudar só por modismo. Chega de frescura! Tanto quanto a opção sexual - hetero ou gay - a manifestação de opinião É PURO LIVRE ARBÍTRIO! E só.

  • Taís, Salvador

    Infelizmente é uma pessoa medíocre.

  • John, Vitória

    Falou pouco e disse tudo, chega de tanto defender esses anormais pervertidos. Homem com homem dá lobisomen e mulher com mulher dá jacaré!!!

  • Fabio, Rio

    Cara tanta coisa ´sria para debater e ficam preocupado com isto,é muita falta do que fazer.

  • Neto, Niteroi - RJ

    Eu já tinha grande antipatia por esse rapaz.
    Mas é isso mesmo..foi pro horario nobre e já acha que é o tal pra fazer e dizer babaquices tamanhas.
    Quanto a ele receber um convite de interpretar um gay na TV,acho impossivel.Pq são poucos os que tem talento pra receber tal papel,coisa que este infeliz não tem.
    Para alguns tem rosto bonito,coisa que nem eu acho.

  • Erick Monteiro, Cuiabá

    Tá certo, muito melhor ter fama de pegador qo q ser taxado de VIADO. Tá certíssimo.

  • Luiz Rodrigues, Brasília-DF

    Se os gays tem direito a enfiar goela abaixo da sociedade o que pensam, então os héteros tem o direito de não quererem ser confundidos. Se os gays querem ser respeitados devem primeiro aprenderem a respeitar. O jeito que a coisa anda vamos ser discriminados por sermos héteros.

  • jacob,

    O Viadismo é uma doença que precisa ser tratada. Ninguém nasce gay.
    O Rapaz tem razão em ser contra a pedarastia.

  • Júlio, Brasília

    meo... exagero! uma coisa é comentário homofobico, outra é HT falando que não quer ter fama de "VIADO", natural.
    Sou GAY, e daquels bem convicto. hehehe... siceramente, EXAGERO por parte da comunidade GLBTT.
    Do mesmo jeito... "Não sou HT e nem pretendo ser visto como tal".

    Obrigado.

  • Marioteran42, Rio de Janeiro

    Discordo plenamente.
    Antes veado do que pegador.

  • Mirella Rodrigues, Rio de Janeiro

    Acho que esta mais do que na hora, dos gays respeitarem os héteros e pararem de achar que qualquer comentário é ofensa ou intolerância, acho que os intolerantes estão sendo eles mesmo! Afinal de contas, o que tem de errado num garoto de + ou - 20 anos, galã da novela das 8 e solteiro, querer pegar geral, e não ser confundido com um gay? Ele esta mais do que certo gente, e temos que respeitar a sexualidade de cada um, e a forma como ela é exposta a sociedade.

  • Marci,

    Que palhaçada, para mim é como se ele dissesse: antes bala de mel do que bala de tuti fruti. Que saco, que importa que ele prefira ser pegador do que gay, problema dele. Muitos dirão que ele está correto, outros, hipócritas, reclamarão em nome dos gays, pois não tem oque fazer senão reclamar...

  • A.Ramos, Petrópolis

    A matéria já é tendenciosa quando abrange para toda a Sociedade a mira da bazuca da "Comunidade Gay" . Impressionante o que está acontecendo com esta PATRULHA IDEOLÓGICA reinante.ISSO É DITADURA! NÃO SE PODE DIZER MAIS O QUE SE PENSA ! Agora tudo é PRÉ-cONCEITO !!São tão ansiosos em reinvidicar seus "direitos" que NEM ENTENDERAM O QUE O MENINO AÍ QUIS DIZER ! O que ele SIMPLESMENTE "OUSOU" dizer é que gosta de mulher e que PEGADOR para as mulheres é melhor do que VIADO !!! OU NÃO É ??? SERÁ QUE ALGUEM DUVIDA DISSO ? SERÁ QUE TENHO QUE TER VERGONHA DE SER O QUE SOU ? HOMEM QUE GOSTA APENAS DE MULHER ?.. Todas as mulheres hetero também vão ter que mentir daqui pra diante ...Pelo amor de DEUS ..me poupem ! DEIXEM O RAPAZ EM PAZ !! .. a começar por este Carlos Tufvesson com o cargo de coordenador ESPECIAL(sic)da DIVERSIDADE SEXUAL DA prefeitura , QUE OU POR NÃO TER NADA O QUE FAZER ou por estar defendendo a sua PRÓPRIA classe vem atacar as oficinas da Globo onde sabemos PULULAM gays e outros homos de toda a espécie numa forma de conclamar e incitar a Patrulha de Plantão ...É um absurdo o que estamos vendo aqui ... acho apenas que o Caio Castro tem é que tomar muito cuidado a partir de agora com as perseguições que a máfia ,que esta se formando neste pais, exerça seus poderes de coação e coerção ANTISOCIAL .... pOIS ESTE CARLOS TUF É QUE NÃO PODE MAIS FALAR TANTA ASNEIRA É ESTUPIDEZ em nome de um cargo que USUFRUI na Prefeitura política ... precisa ele ter umas aulas de imnterpretação de texto ... mas a má intenção evidente também não permitiria .
    Finalmente um recado para o jovem Caio Castro ...
    Cuidado ..Eles estão é querendo te comer
    A pressão é pra entrar na patota ...
    Então teu comentário deixou a turminha desiludida.
    mas a mulherada ( xi , mulherada não pode , tem que falar "quantidade expressiva de pessoas do sexo feminino com opção sexual do sexo oposto de afinidades recíprocas .... -ufa !!!) . BOM A QEPSFOSSOAR gostou !

  • Fetiche, São Carlos

    Se é assim, pega eu, gatinho! Adoro você! rsrs

  • Andre , rio grande


    Se alguem so pode manifestar-se de acordo com o status quo imperante, e chato, ai fica foda.

    Parabens Caio, apesar de ser um ator mediocre creio que pode ser um incentivo para podermos falar sem nos importarmos com o politicamente correeto

  • Samuel, Rio

    Mas que saco esta "comunidade gay", querendo colocar mordaças na sociedade.
    Cada indivíduo tem o direito a ter seu próprio pensamento. Ou será que agora todo mundo tem que pensar gay????

  • kritico, Rio de Janeiro

    Quer dizer que a opinião dos gays tem que ser respeitada mas a dele, que pela declaração é hétero, não!
    Cambada de hipócritas arrogantes. Ser gay é sim um desmérito e ele tem todo o direito de externar isso.

  • Ana Beatriz Santos, Rio

    Hoje em dia precisa ter muito cuidado com o que se fala. Esse comentário não foi preconceituoso, é um simples comentário, que todos nós fazemos todos os dias na nossa roda de amigos, de brincadeira. Ninguém é mais ou menos preconceituoso por conta disso. Sociedade hipócrita.

  • JOAO CARLOS, SÃO PAULO SP

    Então não ser gay é ser pagador, quem não é pagador é gay e ser gay é ruim? não deu para entender qual é dele.

  • Luan Santana, Rio de Janeiro

    O que o Caio quiz dizer é que ele prefere ser MULHERENGO a HOMEMENGO.
    Qual o problema?

  • CELINA, CRUZ ALTA

    Respeito é algo que deve prevalecer independente da classe social, religião, raça ou opção sexual. Com relação a opinião do ator Caio Castro acredito que ele assim como eu não discrime a pessoa que opte por tal condição, mas sim podes expressar a nossa opinião com relação a tal assunto, por exemplo para mim Deus criou homem e a mulher e deve ser assim, minha maneira de pensar e ninguém mudara, mas respeito a opinião do meu vizinho, assim como Caio que prefere ser chamado de PEGADOR em vez de ser visado como Homossexual, realmente concordo que ele poderia ter se expressado de maneira melhor, mas ele ainda é muito jovem ainda terá muito o que aprender. E para finalizar todos nos temos o direito de expressar a nossa opinião pois vivemos em país democrático e o tempo da censura já se tornou passado,e mais uma vez ele estava apenas fazer uma reflexão sobre o que não gostaria de ser chamado e não um ato de discriminação.

  • Rubens, Rio de Janeiro

    Pô, o cara expressou a opinião dele, o fato de respeitar os gays não quer dizer que vc tem que gostar deles ou achar bacana ser gay! Essa moda do politicamente correto é um nojo, melhor ninguém falar mais nada sobre nada, nem contar piadas pode, todos mudos e sem opinião, será o início do fim da civilização humana, que, diga-se de passagem, já vai tarde!!

  • Lilly, NYC

    Eu adoro os gays, mas nao aguento mais essa onda que eles estao fazendo! Estao passando dos limites e alem do que estao usando isso para todas as desculpas. nGays, vao viver a sua vida! Sejam gays e parem de criticar os que nao sao. Losers!!!!!!!!!!

  • paschoal, são luis

    \o ator está corretissimo. Era só o que faltava. Viado pode dizer e fazer o que quiser e as pessoas de bem não podem? Viado pode fazer o que quiser e as pessoas de bem não podem? Se são viados é porque querem. E ainda me vem a prefeitura se meter onde não deve, é muita viadagem mesmo. Onde está o direito da livre expressão? Se viado paga impostos eu tambem pago e as pessoas de bem igualmente. Agota ninguem pode falar viado que mexe com os brios de todo mundo. Sendo assim então os PROFISSIONAIS DO SEXO ALTERNATIVO - tá bom assim - deveriam deixar de tanta frescura. É muita baitolagem

  • Alan Ribeiro , Niterói - RJ

    Não achei que o comentário dele tenha sido propriamente homofóbico, achei apenas de uma idiotice ímpar. Muitos falam de liberdade de expressão e confundem que liberdade de expressão não é sinônimo de "vou falar o que penso, o que bem entendo e dane-se o resto". Gostaria de lembrá-los que liberdade de expressão não é um direito absoluto, e que, portando, está passível de restrição quando outros direitos foram danificados. É necessário ter uma ponderação de até onde vai o direito de se expressar livremente e onde começa o direito do outro de ver os seus preservados.

    Como figura pública que é (mesmo que eu, particularmente, o considere uma figura pífia, é inegável que ainda assim possui repercussão na mídia),deveria ter mais cuidado com suas declarações, pode não ter sido a intenção dele, mas com toda certeza muitos se sentiram ofendidos e, como resposta, demonstraram sua insatisfação.

    Quanto a pensar na "ditadura dos gays", não vejo dessa forma. Acho que os gays de modo geral carecem de respeito da sociedade, sociedade essa que não está acostumada a uma visão diferenciada da que sempre possuiu, família é pai, mãe e fílho, com valores religiosos, fechada a qualquer novidade e a qualquer mudança. A sociedade vê como normal esse tipo de comentário, como se fosse desprovido de qualquer teor que possa ofender alguém, o que não é verdade. A comunidade LGBT, a meu ver, possui um papel fundamental nessa questão, uma luta que perdura anos, numa tentativa de simplesmente dizer "os gay existem, eles amam, pensam, trabalham, e possuem sentimentos como qualquer outra pessoa" e para tal merecem respeito como cidadãos que são. Vale lembrar do processo de valorização dos negros quanto pessoa, a luta que se engajaram pra ver seus direitos garantidos, e na época, a sociedade teve o mesmo comportamento, justamente, porque é algo novo, diferente, que era reprimido.

    Portando, antes de aplaudirem comentários como esse, do Caio Castro, ou de qualquer outra pessoa, lembrem-se de que seu direito acaba quando começa o do próximo. Todo mundo quer ver seus direitos respeitados, mas poucos são os que tem capacidade pra perceber até onde vai o limite deles.

  • Paulo, São Paulo

    UM ABSURDO, ASSIM COMO QUALQUER OUTRO TRANSMISSOR DE IDEAIS OU OPINIÕES, ELE DEVERIA SE CONTER QUANDO SE VAI EXPOR SUAS OPINIÕES, SUAS RESPOSTAS FORAM PÉSSIMAS E EU COMO GAY E ATOR, ESPERO QUE SEJA SEMPRE VAIADO NO PUBLICO GAY QUANTO DO MEIO ARTÍSTICO! ELE MESMO SABE QUE MUITOS DOS SEUS COLEGAS DE TRABALHOS SÃO HOMOSSEXUAIS E NEM POR ISSO FICAM MENOSPREZANDO A CLASSE, PENSE ANTES DE FALAR OU CONSULTE SEU EMPRESARIO!

  • Frank, salvador

    Esse aí não engana ninguém...

  • aldo, timon

    è melhor ser gay do que ser um hétero..!!

  • Homosexual, Curitiba PR

    PARABENS seu inconsequente... Voce acaba de acordar 1 MILHAO de homofóbicos que agora vão pra Av. Paulista quebrar os Gays. Vc é responsável po isso.
    Seu Muleque inconsequente.

  • tina, RJ

    O direitos iguais de gostar ou não. E Caio não falou nada demais isso é patrulha

  • maria dos anjos, recife

    Acho que devemos respeitar a opinião das pessoas; agora, para se falar em público, faz-se necessário não se usar palavras chulas, e respeitar a individualidade e preferência das pessoas. Alguém falou que o Caio e lindo; por isso ele se acha no direito de abrir a boca e ofender os outros.

  • JOÃOCARLOS DE SOUZA XIMENES, RIO DE JANEIRO

    PELO MENOS UM ATOR SE DECLAROU CONTRA NÃO SER VIADO. ESTA CAMBADA DE VIADOS DO BRASIL TEM QUE SER COLOCADA DEVIDAMENTE NO SEU LUGAR, CHEGA DE VIADAGEM. O GAROTO ESTA CERTO. TEMOS QUE RETIRAR DO CONGRESSO E DAS CÂMARAS ESTADUAIS OS DEPUTADOS QUE APOIAM AS CAUSAS DESTE TIPO DE GENTE. ISTO É PORNOGRAFIA.

  • Abelardo Onofre, Rio de Janeiro

    Quer dizer então que esse atorzinho de quinta pode me ridicularizar e eu não posso criticar? Isso é liberdade de expressão?

    Como sempre, tiranos hipócritas tentam inibir que a comunidade gay se insurja contra discursos preconceituosos, sob o véu de um direito fundamental distorcido em seu favor.

    Caio Castro pode falar o que quiser - mas deve arcar com as consequências. Isso é que é o real significado da liberdade de expressão. Censura, por sua vez, seria o controle PRÉVIO realizado pelo Poder Executivo. Criticar atrocidades que pessoas imbecis falam faz parte do jogo democrático.

  • Tiago, Ceará

    Infelizmente, pessoas como este cara são a causa de que ainda há tanta discriminação no mundo. É verdade que todo mundo tem o direito de liberdade de expressão mas ninguém tem o direito de insultar outras pessoas só porque eles estão numa posição de desvantagem ao nível da sociedade. Não é problema se ele quer ser um pegador. Mas por que ele tem que meter a comunidade gay no assunto? O que o ator disse é como dizer: "Eu primeiro me pinto de branco antes de ser negro" ou "Primeiro prefiro comer poeira do que casar-me com uma pessoa gorda" ou "Primeiro eu prefiro nascer de novo antes de ser mulher." O comentário do ator é, inegavelmente, discriminativo e fora do lugar. Melhor, ele podia ter dito: "Si eu sou pegador ou não, é a minha vida, e eu faço o que quiser com ela." Ponto final. É uma lástima, rosto bonito mas cérebro pequeno.

  • Monica, Cabinho

    E isso também não devemos chamar de preconceito heterofóbico?!Engraçado, agora, ninguém pode nem expressar sua opinião sobre si mesmo.Gente que é isso!É moda agora ser gay?!E quem não concorda vai ser massacrado?!Todo mundo é livre pra expressar suas opiniões do jeito que quer.Independente, de raça,opção sexual ou qualquer outro preconceito.E não querer ser gay, não diminui a classse não,é apenas uma opção individual.Tá certíssimo Caio Castro,é sua opinião e devemos respeitá-la!

  • Josè Afonso, Barbacena

    o pior de tudo isto eh que esta comunidade gls pode tentar prejudica-lo profissionalmente , o colocando na geladeira , lá nao tem nenhum santo indefeso , eles sao uma especie de ETA , quase terroristas de tao xiitas contra quem nao nao eh e nao concorda com a ideologia deles

  • ELIANE, SÃO PAULO

    Estou de saco cheio de quentar esses boiolas se sentirem ofendidos por tudo!! Sera que um homem de verdade não pode mais ter orgulho de ser homem?? Esses gays estão se achando seres superiores, so se achando!... por que não são e nunca serão. Adorei a declaração dele sim, tenho nojo cada vez que vejo um bando de veados!!!!! se esfregando achando que estão abafando!!! o dó!!!!

  • ana paula, são paulo

    Deus fez o homem e a mulher, mesmo sexo junto é coisa demoníaca.
    Mas cada um faz da sua vida o que quer, respeitamos o ser humano, o que ele quiz dizer é que é hétero, nada mais, Mas coitado daquele que ir por esse caminho macho com macho ou fêmea com fêmea... Deus o julgará, essa propaganda homosexual,tudo liberado... é o fim dos tempos...
    Como ele tem os princípios de Deus, atiram pedras por causa de uma frase que não tem nada a ver, se convertam a Deus enquanto á tempo!!!

  • Max, Ceilandia DF

    É isso ai rapaz voce está em um país livre para se expressar
    não tenha medo desse Ativismo Gay

  • edmir silva, maua

    Parabens Caio , voce é uma exceção no meio artistico, onde a maioria não pode dizer o que pensa , isto porque vivem defendendo a liberdade de expressão e tem medo de se manifestar , opinar e expressar livremente suas opiniões e contradições , negando até mesmo o seus principios " éticos, filosóficos ,intelectuais e até mesmo religiosos" e serem perseguidos por essa ditadura sexual que esta sendo imprantada no Pais.

  • Paty, Curitiba

    Concordo plenamente com o Caio, que e otimo ator e ninguem tem que esconder o que pensa apenas para nao deixar os gays enraivecidos. Eu sendo hetero, nao gostaria de ser chamada de lesbica, me desculpem. Nao tenho nada contra quem é gay, mas cada um no seu quadrado. Sou contra os homofóbicos, eles sim sao piores que animais.

  • n i l s o n , NY - USA

    os denegerados como sao chamados em B.Ayres deveriam agradecer seus pais, principalmente o macho pai que o colocou no mundo, se fosse gay, ele nem teria nascido ! Hetero forever !

  • lourde, Magalhâes

    Meus filhos, que bobagem!Existe o orgulho gay?pq não pode existir o orgulho de não se-lo?O mundo cabe a todos e a vida é muito curta.Não nos prendamos a detalhes.O rapaz é um garoto que forçosamente tornou-se, de repente, pessoa pública.Garanto q muitos dos não homens já devem ter dito:que másculo!tomara que ele não seja galinha na vida real!Não acho que pegador seja qualidade, mas no conceito de quem não é gay, eles acham que não é tão ruim assim, pq a maioria das mulheres acha q galinha é "qualidade".Coitadas!O rapaz se preocupou em se defender e não em agredir ninguém.Felicidades e Paz de espírito para todos vocês Gays e Não-gays.Bjus!!!!!

  • daniel norberto, Rio de Janeiro

    Parabéns pela coragem de expor sua opinião Caio, você demostrou que tem fibra e não se intimida frente a essa ditadura gay.

  • Tony Gonçalves, Rio de Janeiro

    Tô de saco cheio dessa "cultura gay" que estão nos impondo. Não se pode falar mais nada, a TV está infestada de gays, isso é promiscuo e ridículo. Prefiro ter um filho ladrão do que gay! Chega disso que gay é legal !

  • andrade, bhz

    e só o que faltava. Ninguém pode falar mais a respeito, estamos proibidos, acabou a democracia. Hora, se alguém não gosta de ser homossexual é seu direito inclusive de falar. Estamos proibidos agora de falar. No País 96% ou mais da população é heterossexual, logo a extrema maioria. Estamos diante a ditadura da minoria, que tem participação forte na mídia, artistas famosos, autores de novelas, compositores, que procuram defender sua ideologia homossexual e esquecem que a maioria da população não se interessa por isso.

  • Mauro Monteiro, Rio de Janeiro

    Ué, falar que é melhor ser hetero do que gay é ofensa ?

    Só gay acha isso. O moleque ta certo, mandou a real, os gays que reclamam de intolerancia devem tolerar quem enche o peito e fala de si.

    Não tolera um hetero se vangloriar ou vcs gays acham que todo mundo tem que adorar a condição de vcs ?

    Mostra que VOCES gays, além de egoistas e arrogantes, acreditam que todos deveriam ser iguais a vcs. O mundo é diferente gayzada, tem um monte de gente que vive sem se preocupar com a vida de vcs. Façam o mesmo.

  • Camila, Florianópolis

    Nossa que ridículo! Ele pode preferir ser o que bem quiser... Ja deu pra ver pra quem o povo deu razão e é pro Caio! Vamos fazer PARADA HETERO! Outra coisa que não entendo.. Se vc for pego de cueca na rua é atentado ao pudor e na parada gay quase todo mundo sai assim na rua e é NORMAL! PQ????

  • francisca, mossoró

    NÃO VEJO NADA DE IDIOTICE NAS PALAVRAS DE CAIO CASTRO, ELE ESTÁ CERTO FOI APENAS UMA RESPOSTA A UMA PERGUNTA MUITO SEM NOÇÃO, PRA ESSAS PESSOAS QUE DIZEM QUE TRABALHAM MAS O QUE ELAS FAZEM É BISBILHOTAR A VIDA DOS OUTROS. AS VEZES ATÉ INVENTANDO COISA QUE NÃO EXISTE COMO ESSE TAL PRECONCEITO QUER DIZER, QUE A GENTE FALAR QUE NÃO QUER SER VIADO É ERRADO. O CERTO É DIZER EI GENTE EU SOU VIADO, ISSO PODE E NÃO É ERRADO MESMO QUE ESTEJA NA FRENTE DE CRIANÇAS OU PESSOAS IDOSAS, O CERTO É INCENTIVAR OS OUTROS A SER ESSE TIPO DE GENTE E AINDA POR CIMA CHEIO DE DIREITOS FALA SERIO....

  • bruno, sao paulo- sp

    Pelo amos de Deus........agora nos Heteros e que temos que nos justificar?????????? ora ser hetero eh que eh ser normal.....
    nao que ser homo e ser anormal....e que a natureza nao nos fez para ter relaçao com seres do mesmo sexo., sou hetero com orgulho e adoro mulher....
    e o Caio tem mais eh que pegar todas que deem bola para ele sim...por que depois se casa e ai tem que ser fiel.....

  • PEGADOR, Niterói

    HÀ!HÀ!HÀ! AS BONECAS PATRULHEIRAS NÃO GOSTARAM??? ENTÃO TOMEM ESTA:
    NÓS, QUE PODEMOS OLHAR PARA TRÁS SEM PRECISAR DIZER : TIRA JORGE, TEMOS TODO O DIREITO DE CONCORDAR COM CAIO CASTRO, E DE HOJE EM DIANTE NOSSO BRADO RETUMBANTE SERÁ:
    ANTES SER UM PÉSSIMO ATOR QUE SER VIADO!!!
    CHEGA DESTE NEGÓCIO DE POLITICAMENTE CORRETO, PARA COMPREENDERMOS O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA "PATRULHA GAY" DEVEMOS ESTUDAR AS SÁBIAS E PROFUNDAS PALAVRAS DE ALBORGUETTI: ISTO AÍ, É COISA DE VIADO, DE QUEIMA ROSCA!! XÔ!!!XÔ, VÃO SENTAR NO COLO DO CAPETA!!!!HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!

  • gleyk, belo horizonte

    REtardado .. tem o direito de ser hétro sim, mas qualquer ignorante percebe que a frase deixa subentender que ser hétero é melhor que homo. É essa a questão, oque gera um monte de incompreensões pela ignorância humana mesmo, e não só Brasileira. Caio Castro, menos 10 pra vc... está na hora de lutarmos pela igualdade das pessos e não sairmos falando asneiras para justificar nossas más condutas... se fosse uma mulher falando isso, ou um gay dizendo que fica com um monte de homens , os idiotas que comentaram acima não estariam falando tantas palavrinhas sem nexo. PENSEM ANTES DE FALAR

  • Perna de Tronco, Rio de Janeiro

    É melhor ser pegador do que ser viado !!!!
    Viados são aberrações humanas e MUITA GENTE acha isso , podem acreditar !!!!
    Muitos mentem por pena. Dois homens ou mulheres se beijando...que nojeira !!!! Fala serio !!!!!

  • ronaldo, ponta pora

    esse mane se acha de mais.qualquer hora ele vai quebrar a cara

  • David, Portugal

    E se se disser "antes pegador que preto" também é admissível ? Ou já não pode ser ? Enfim quando é para vilipendiar homossexuais tudo é possível ..........

  • John, Vitória/BA

    Não suporto mais ouvir falar só nos direitos dessa "bicharada" anormal. Só pelo fato do sujeito declarar-se uma pessoa "sã" ficam a criticá-lo, essa "bicharada" insuportável que vá fazer operação de mudança de sexo no SUS, o governo paga mais essa aberração da natureza!!!!!!!!!

  • Claudia, Bh

    Engraçado, o gay pode bater pé que é gay, o hetero agora que tem que ficar no armário? esse povo colorido tem que tirar essa mania de perseguição e caçar serviço.

  • DS, Vitória

    (te enviei um comentário que pelo jeito não teve coragem de publicar. Divergir do modo que alguém diz ou escreve é muito mais que natural. É exercício de democracia. Todavia, não é o que vocÊ tem em mente, né? Por que me censurou? Não fui "um bom comentarista"? Ou não me portei como mais um "sem opinião"? Você não acha que eu estou aqui para encher seu blog com comentários e o tornar popular?! Foi incapaz mais uma vez de encarar algo que parece sapecar suas convicções duvidosas? Cada vez que você faz isso, ajuda a trazer os 'AIs' de volta. Aos poucos! Ditadura, lembra? Vou te enviar mais uma vez meu comentário e te dar uma chance de se corrigir. PEnse bem no que eu te disse)

    Minha cara "jornalista" (não sei se você é, de fato, uma),

    Tácita, você perdeu o ponto da questão que, desapercebidamente, passou por um instante em frente de seus olhos.

    Como assim "provoca a ira da comunidade gay"?

    Isso, para começar, não é uma situação plausível de ira.

    Qualquer sentimento reverso (consequência de insultos -que caracterizam a imbecilidade humana) que isso possa provocar em alguém, não será sentido pelo fato deste ser gay.

    Não precisamos ser gay para entender o que são os direitos humanos.

    Da liberdade! Mas não da divisão de humanos em grupos.

    Você me parece muito despreparada para lidar com um assunto demasiado sério.

    O garoto é um cabeça de penico. Mais um para a constelação dos seres sem muita utilidade.

    Diogo Scopel

  • Carinha 18, São Paulo.

    Que P**** em Caio! Eu e minha familia adoramos voce, como pessoa e como ator, mas depois dessa, aff!
    Minha mãe ja te xingou de tudo quanto é nome.(kk)
    Eu acho o seguinte, todo mundo é livre pra dizer oque pensa, mas:
    VOCE FOI UM IDIOTA, RIDICULO, PRECONCEITUOSO, IGNORANTE.
    QUE ATOR É ESSE? VOCE É ATOR? AH DESCULPA, BATALHOU TANTO GANHANDO UM CONCURSO NO CALDEIRÃO DO HUCK NÉ? PODE TER CERTEZA, VOCÊ COMO ATOR NÃO SERVE, QUERIA TANTO VER VOCÊ RECEBENDO UM CONVITE PARA FAZER UM PAPEL GAY, COMO O DO MARCELO CERRADO, NUUUUNNNNCA QUE VOCÊ TERIA O TALENTO DELE PARA ATUAR, SEUS PAPEIS SERÃO SEMPRE TOSCOS, MARRENTOS, PLAY BOY'S E SE ACHANDO O GARANHÃO.
    Agora voltando, pensa antes de falar seu PAPAGAIO.

  • danilo, são paulo

    Era só oque me faltava,o cara não poder mais expressar sua opinião!

  • ana bruna, rio de janeiro

    que delia vc e gato

  • mariana, rj

    Vivemos em um democracia!!! E o Caio Castro tem o pleno direito garantido pelo artigo quinta da nossa constituição de manifestar seu pensamento! As pessoas tem o direito de NÃO concordar com o homossexualismo, deve haver o respeito mas ninguém deve ser obrigado a aceitar isso como algo natural!

    Eu já estou fadigada com essa apologia aos gays!!! Eles podem se manifestar e muitas vezes grosseiramente contra quem não é a favor deles, mas se um hetero manisfestar uma opinião contrária é taxado de homofóbico!

    Chega dessa palhaçada, com tantas crianças sem ter o que comer nas escolas, sem ter livros o governo gastou 3 milhões do meu imposto para a absurda cartilha gay!

    O governo do estado do rj gastou milhoes com a campanha rio sem homofobia, mas na hora do "caríssimo" governador Cabral dar um aumento decente aos bombeiros que ganham menos de 1000 reais, mandou prendê-los quando estavam lutando pelos seus direitos!

    se um cidadão qualquer morre assassinado não tem valor, mas se é um gay já taxam como homofobia!!!!!!

    E ainda há a "sem escrúpulos PL 122", projeto de lei que quer amordaçar a sociedade, quer censurar a Bíblia e quer perseguir a fé do povo brasileiro!

    querem defender a livre orientação sexual sucumbindo a livre manifestção religiosa!

    Mas uma vez ressalto deve-se haver respeito, mas não há lei e nem ninguém que me faça concordar com algo que destrói o plano de Deus para o homem: a família, e por isso Deus fez homem e mulher como complementares para que juntos fossem uma só carne, o que for diferente disso é deturpação maligna!

  • Reginaldo Gadelha, SP

    Tb acho melhor o cara ser pegador do que ser boiola. Esse patrulhamento das bichas tá ficando demais, eu posso não gostar de viados e dizer claramente; não sou e não gosto de bibas. E daí, vou ser processado por isso ?

  • marcos j nunes, rio de janeiro

    Eu concordo com o Caio Castro. Os homossexuais se importam muito para o que a sociedade fala!Porque eles mesmo são preconceituosos com si mesmos.

  • Gero matteo, Rio de Janeiro

    Cada pessoa tem o direito de falar o que quizer desde que nao corrompa a dignidade dos outros. Melhor ser pegador do que ser preto. Melhor ser pegador do que traficante de drogas. Melhor ser pegador do que pedofilo.
    Melhor ser pegador do que ter uma mae de vida alegre. Melhor ser pegador do que violentador. E por ai nos vamos ate o fim do mundo.
    Castro foi de uma infelicidade burra em mostrar seu mundo mediocre e sem perspectiva. Eu acredito que ele tenha problemas de indefinicao sexual, e uma precaria definicao do que seja respeito humano. O autor de Fina Estampa, dizem as mas linguas, so contrata jovens meio conflituados depois de receber favores pouco ortodoxos deles. Sera? . Entao Castro sera melhor ser pegador e miche, do que viado? Ve se acorda a dona Teodora e sai dessa.

  • Eu mesmo, São Paulo

    Gente!!!

    Pera aí. Cade a defesa do Heterofobismo? É só falar vihado que as moçoilas caem de pancada?

    "Pau que dá em chico, tem que dar em Francisco também!"

    Onde já se viu agora todo mundo ser obrigado a achar lindo as "bichin@as".

    Cada um sabe de si. Viva a diferença. Eu cá e eles lá.

  • Lih,

    o podre ngm entedeu o conceito da frase...Ele Falou "Se não Ficar com Fama de Pegador Fico com a de Gay,Antes Pegador do que gay"... Ou seja ele ta falando que como ator é melhor ele fica com fama de pegador, do q gay,pois tem varios atores q se A-Sumiram entende,eles saiem o armario e perde os papéis... ele ta falando da Fama.

  • Ruth,

    AA pelo amor de Deus!Eu não acho que foi ofensa e também ele tah falando sobre os papéis das novelas!Cada um tem sua opnião...esse povinho sempre quer arranjar uma briga!

  • ketilin, eu mesmo sãõ paulo

    cai a minha irma falou que vc firou rei porque vc é lindo nãõ fassa isa vai ser um dezatri na sua vida eu gosto muito de vc nunca fasi iso ta por que vc é lindo a para acabar o meu papo até mais beijos xau

  • Marina, sp

    Ah fala sério , cada um tem o direito de se expressar como bem entende .. Isso não quer dizer que ele tenha algum tipo de preconceito . Realiza né galera ..

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.