ASSINE
search button

"É desumano o que a moda está fazendo com a gente", desabafa estilista

Comandante da Mary Design aposta em desfile-exposição e critica o ritmo frenético do mundo fashion

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Ao invés de DJs e trilha sonora grifada, música brasileira de qualidade cantada à capela - começando pelo nosso Hino Nacional. No lugar da passarela, uma exposição no Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte. Nesta edição do Minas Trend Preview, Mary Arantes resolveu apresentar a coleção Por um fio de sua Mary Design de um jeito diferente. "Cansei de fast fashion, de previews e desfiles, um atrás do outro. É desumano o que a moda está fazendo com a gente", desabafou a designer, não conseguindo segurar as lágrimas. "Não dá para fazer peças à mão no ritmo de fast fashion. O artesanal está se perdendo", alertou.

E o artesanato é a essência dos acessórios da Mary Design que, dessa vez, se espalhou por cadeiras, pufes e peças de arte, tudo coberto por tramas e fios, como manda o tema da coleção. "Resolvi fazer essa coleção pesquisando as minhas origens, seguindo as tendências do meu coração. O modo de expor também está ligado a isso, é o trabalho cru, como se eu estivesse nua", disse. 

Para ter certeza de que a essência e o sentimento são os mais importantes de tudo, era só reparar nos abraços emocionados, nos gritinhos de "Mary, assim você me mata!" e nos arrepios que tomavam conta do corpo.

[email protected]