ASSINE
search button

Didi Effe: da tela do seu computador aos estúdios da MTV

Batemos um papo com o VJ  que já passeou com cachorros em Nova York, trabalhou em uma multinacional de tecnologia e de diabólico não tem nada

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Você conheceu Didi Effe quando ele estava por detrás de um blog chamado Te dou um dado?. Agora, ele dá pinta todos os dias na frente das câmeras da parada de clipes da MTV, que você assiste quando chega do trabalho/ colégio/ academia. Mas antes de tudo isso, até como assessor de uma multinacional ele bateu ponto, mas sem abandonar as roupas coloridas (que a gente adora) jamais. “Ninguém acredita, mas eu ia para a IBM com as mesmas roupas que eu uso na MTV. Outra coisa que pouca gente sabe é que existe uma rede social só para funcionários gays da IBM, do mundo todo, chamada Eagle. Até dava uma olhada quando tinha tempo, mas nunca consegui arrumar um bofe por lá”, lembra o rapaz que fez 29 anos no último dia 11 de setembro, em Nova York, acredite. A mesma Nova York onde morou em 2004, antes de entrar na faculdade, e caminhava todos os dias acompanhado de uns 20 cachorros, como dog walker.

Dessa vez, a passagem pela Big Apple fez parte do roteiro de férias traçado após a cobertura do VMA, em Los Angeles. Didi foi o representante da MTV brasileira na terra do Tio Sam e entrevistava quem passasse pelo red carpet. Nick Jonas, dos Jonas Brothers, foi um dos poucos que ficou devendo o papo, mas fez questão de cumprimentar o amigo brasileiro. “A gente já se falou muitas vezes e ele me reconheceu lá. Já sou muito íntimo deles”, brinca Didi, que também virou BFF de Gabe Saporta, vocalista da banda Cobra Starship, aquela que abre os shows de Justin Bieber aqui no Brasil. Passada a tensão da responsabilidade de conseguir um bom material da cerimônia para a emissora, Didi se jogou na festa pós-VMA. “Fiquei amigo de uma mulher bêbada de Barbados. Acho que ela era meio parente da Rihanna. Mas eu me divirto mais no VMB. Lá é tudo meio Disneylândia e a galera não curte muito. Sem falar que aqui é uma família, todo mundo é amigo”, compara, antes de filosofar. “As coisas mais legais da minha vida tem três letras: ICQ, IBM, MTV...”

Na listinha de sonhos das entrevistas que gostaria de fazer, Elton John ocupa o lugar mais alto (“Acho ele um gênio.”), acompanhado por Madonna, David Bowie e Lou Redd. “Gostaria de falar com todos esses artistas da antiga, que têm mais história para contar que os novos”, justifica. Da experiência em falar mal das celebridades adquirida no Te dou um dado?, Didi também fez outra listinha de famosos: a dos que mais merecem post no blog criado com as amigas Polly e Lele. “Bruno de Luca é a piada mais pronta do mundo! Tem também os clássicos: Susana Vieira, Ângela Bismarchi, Nana Gouvêia, a Daniela Albuquerque está se revelando uma ótima personagem, e a Luana Piovani, especialmente agora que ela está no Twitter”, elegeu.

Apesar do sucesso do blog, que hoje é parte do portal R7, a ida de Didi para a MTV não teve nada a ver com seus posts. O pessoal do grupo Bonde do Rolê estava com um programa no canal, o chamou para participar e Didi foi ficando... Do programa com o Bonde, ele começou o Gay Show, foi repórter do Furo MTV, depois ganhou o Didiabólico e, agora, o TOP 10 e mais tantas outras participações nos programas da grade. “Não saí do blog por causa da MTV. Saí porque tem uma hora que você perde o tesão na coisa. E eu não sou marido que trai. Por isso, preferi sair”, explicou  

Saiu dos posts, mas é só ligar a televisão na MTV que ele aparece. Duvida? Faz o teste!

[email protected]