ASSINE
search button

HT no Rock in Rio: Marcelo Camelo e a banda The Growlers falam sobre sua apresentação no Palco Sunset 

Os cinco rapazes da Califórnia vieram ao Brasil especialmente para tocar com Camelo, que é fã da banda, e estão encantados pelo nosso país

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Cartazes na plateia pediam por Ana Júlia, mas, no Palco Sunset do Rock in Rio, Marcelo Camelo recebeu cinco caras da Califórnia apaixonados pelas mulheres brasileiras, os rapazes do The Growlers. “As brasileiras são as melhores do mundo porque não são só bonitas. Todas são muito legais, se vestem bem e tem cabelos lindos”, diziam os rapazes com olhar apaixonado, cabelos, digamos, cheios de personalidade e vontade nenhuma de ir embora do nosso território. “Esse é o único lugar do mundo que nós amamos além das nossas casas. Até propus que eles me esquecessem por aqui”, disse Scott Montoya, que comanda o baixo e vocais na banda. “O Brasil é como se fosse o filho do México e da Califórnia! É incrível! E esse foi o show mais divertido da história”, elogiava Brooks Nielson, vocalista dos Growlers, logo depois da apresentação.

Foram as ondas da internet que levaram Camelo até o som da banda e a liberdade de escolher um parceiro para dividir o palco no último dia de Rock in Rio fez o desejo de conhecer o grupo pessoalmente se tornar realidade. “Gosto muito do som deles e, como o José Ricardo (diretor artístico do Palco Sunset) tinha me dado a liberdade de escolher um parceiro, entrei em contato com a banda. Além de poder tocar com esse meu ‘amor recente’ é muito bom poder apresentar ao público uma coisa que eu gosto”, disse o cantor, de boné, camisa xadrez, bermudão e tênis, figurino exatamente oposto à extravagância dos Growlers – é só dar uma olhada na foto dos rapazes aqui ao lado para comprovar.

A parceria que pode parecer inusitada demais se for para julgar pelo figurino das duas metades, deu certo no palco – apesar do pouco tempo de ensaio que tiveram: foram apenas quatro sessões com a banda de Marcelo, em São Paulo. “Estou acostumado a fazer shows menores, para um público que só está lá para me ver. Tocar para uma galera que não estava aqui só por mim, ou pelos Growlers, foi um grande desafio. Mas gostei de abraçá-lo”, contou Camelo. “Senti algum tipo de hostilidade por parte de um pessoal que estava pedindo pelos Titãs (que tocaram logo depois), mas acho que conseguimos reverter isso conforme o show foi passando. Até porque, nem todo mundo conhecia as músicas da minha carreira solo e as canções deles. Talvez, se o show no palco principal já estivesse começado, o público que nos assistiu estivesse mais restrito à galera que queria nos assistir”, ponderou o cantor que está se jogando na turnê de seu segundo disco solo, Toque dela, e pensando em gravar um DVD. “Quem sabe mais para frente…”, instigou.

A apertada agenda de ensaios e pontes aéreas não permitiu que os rapazes Made in California do The Growlers passeassem muito por aqui. Mas eles tiveram um tempinho para curtir uma praia em São Conrado e passar uma noite em um clube de strip tease em São Paulo. “Eles forama o clube, mas eu preferi ficar em casa. Poderia ter ido, mas não estava no clima”, disse Marcelo. Mallu Magalhães agradece.

[email protected]