ASSINE
search button

HT no Rock in Rio: Coldplay transforma sua melancolia pop em catarse coletiva

Em meio a megalomania de fogos de artifício, britânicos são reverenciados por fãs. No palco, Chris Martin demonstrou simpatia e muita entrega, com direito a escorregão...

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Os ecos do refrão de 'Viva la vida' ainda ecoam pela Cidade do Rock após a apresentação dos britânicos do Coldplay, liderados por um Chris Martin 'brasileiro', mostrando uma gama de vocabulário em português, no mínimo, simpática (com direito a acordes de 'Mas que nada').

Com sua melancolia pop de primeiríssima, aos poucos, Martin e seus companheiros foram envolvendo a plateia, entre singles de 'Mylo Xyloto', álbum mais recente e faixas consagradas, como 'Clocks' e 'Fix you'.

Ao longo da performance da banda, fogos e uma iluminação ostensiva davam o tom certo da megalomania que sempre foi marca registrada da sonoridade do Coldplay, além, claro, da entrega de Chris no palco, cujo resultado foi um pequeno deslize...

Detalhe ínfimo diante do espetáculo erguido diante de 100 mil pessoas, em um misto de reverência e êxtase, resultante em uma catarse coletiva só vista anteriormente, nesta edição, no show de Stevie Wonder.

[email protected]