ASSINE
search button

Caio Castro: das ondas do litoral paulista às telas do cinema

Na festa da novela 'Fina estampa', o ator fala de sua curta e próspera carreira

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Esbarramos com Caio Castro na hora certa. Com copo de uísque, e bastante gelo, à mão, o ator nos avisou: “Se vocês tivessem me encontrado daqui a 10 minutos, eu não ia conseguir falar nada”. Mas aquela simpatia que o levou ao palco do Caldeirão do Huck, em 2008, quando ganhou o concurso Casal Malhação, não foi alterada, apesar do nítido crescimento da legião de fãs e da carreira do ator.  “É muito louco perceber como as coisas aconteceram na minha vida. Eu não sabia que queria ser ator até o concurso, mas hoje tenho certeza de que sou ator. E continuarei sendo até que isso me mova, até que as borboletas estejam voando no meu estômago, como dizem”, disse.

E a cada novo trabalho para o qual é convidado, as borboletas batem as asas com mais força. De duas temporadas de Malhação para o comando do Garota fantástica, Caio descobriu sua verve apresentador. “Curti muito apresentar o concurso, mas, de repente, me vi dividindo o horário nobre do domingo com a Patricia Poeta! No Fantástico! Foi bem louco!”, lembra. Das noites de domingo para a visita diária a casa de cada um de nós em Tititi, com o personagem que tinha tanto a sua cara, que Caio trouxe as botas usadas por Edgard para a festa de Fina estampa. “A lista dos personagens das novelas, vem com o nome de cada um em ordem de importância. Quando recebi a de Tititi, passei a primeira página e, quando cheguei na segunda, meu nome estava lá! Pensei : 'deve ter alguma coisa errada’ e precisei ligar para o diretor para confirmar”, lembra.

O foco da vez é no semi-vilão José Antenor, filho da personagem de Lilia Cabral no folhetim que estreia no dia 22. Porém, nem filosofia aprendida com uma amiga de “não fazer planos” o impede de querer novos desafios que estimulem o frio na barriga. “Quero muito fazer cinema. Na época de Tititi cheguei a recusar alguns convites por falta de tempo, mas quero fazer logo. E fazer um personagem muito diferente de mim também é um sonho, tipo um bandido inconsequente, bem louco”, disse, vivendo o hoje mas, mesmo assim, pensando no amanhã. 

[email protected]