ASSINE
search button

Discografia de Gilberto Gil pela internet

O cantor lança aplicativo para iPhone e iPad com toda a sua biblioteca

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Muito antes de toda essa convergência digital, Gilberto Gil já anunciava em forma de canção, para quem quisesse ouvir, que ia criar seu web site, fazer uma home page e questionava com quantos gigabytes se faria uma jangada.

A letra do clássico é mais do que um exemplo do quão Gil é ligado nesses mundos da web. Agora, o eterno tropicalista está lançando a sua discografia completa em um aplicativo para iPhone e iPad, como uma versão compacta do seu site oficial.

“O Gil é ligado ideologicamente com a web, mas na prática não tem muita intimidade com o universo digital. Foi um dos grandes responsáveis pela difusão da cultura digital neste país, mas mal sabe usar o e-mail”, disse André Vallias, coprodutor da Refazenda, produtora de Gil, e responsável pela criação do aplicativo.

Todas as canções do catálogo de Gil estão prontas para serem ouvidas lá, desde pérolas dos anos 60 aos últimos lançamentos, além de fotos, notícias e playlists. Porém, para tristeza dos tarados por downloads, as músicas não podem ser baixadas.

[email protected]