ASSINE
search button

Marca na agenda: o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha será comemorado com o evento Da Cor, Da Raça, Nação Mulher

Entre os dias 21 e 24, no Centro Cultural Ação e Cidadania, no Rio, shows, desfiles de moda afro-brasileira, teatro, gastronomia típica e palestras sobre o universo feminino

Compartilhar

Confira também nosso blog

A maior e mais completa manifestação cultural afro-brasileira no Ano Internacional dos Afro-Descendentes. Essa é a idéia do "Da Cor, Da Raça, Nação Mulher", evento que começa dia 21 de julho e celebra durante quatro dias seguidos o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha - comemorado em 25 de Julho. O Centro Cultural Ação da Cidadania, na Saúde, foi escolhido para ser palco de shows noturnos, além de passarela de desfiles de grifes com temática afro-brasileira, gastronomia étnica e palestras sobre o universo da mulher negra contemporânea. Todas as palestras serão gratuitas, com capacidade para 200 pessoas ao dia. A programação está super bacana, com shows de Alcione, Nilze Carvalho, Revelação e Melanina Carioca.

“É na força dos nossos maiores expoentes culturais que buscamos inspiração para continuar lutando por nossos ideais e sonhos. Nesse cenário, a mulher negra tem fundamental importância enquanto força de resistência e cultura”, explica Rose de Oliveira, organizadora do evento.

Entre as grifes expositoras, a Ateliê Cortiço leva às passarelas a coleção Rainha Ginga (Verão 2012), uma homenagem a Nzinga Mbandi Ngola, rainha de Matamba e Angola, no século XVII, que, através de quatro décadas, suportou a pressão portuguesa em suas terras, tentando sempre evitar a escravização de seu povo. Assim, passou a ser considerada por muitos a primeira nacionalista angolana.

[email protected]