ASSINE
search button

Cilada.com: aventuras e ciladas da vida real em longa-metragem

Bruno Mazzeo e cia. levam Cilada.com para as telonas, com histórias que prometem fazer o público rir muito. Conferimos a pré-estreia, no Cinemark, no Downtown, na Barra

Compartilhar

Confira também nosso blog 

Tudo começa com uma traição. E a consequência é das piores: a mulher traída publica um vídeo em um site da internet e expõe o ex-namorado em um momento de lapso sexual. O que vem a seguir é uma série de infelizes ciladas, vividas pelo personagem de Bruno Mazzeo, no novo longa Cilada.com.

Na adaptação do seriado (que teve seis temporadas) para o cinema, Bruno é um publicitário de 30 anos, que vive o drama de ser zombado por seus amigos e por todos quando um vídeo é publicado. A responsável é Fernanda (interpretada por Fernanda Paes Leme), sua ex-namorada, que fica decepcionada quando o flagra com outra mulher em uma festa.

Para tentar recuperar sua reputação, Bruno busca ajuda de um cartomante, o que acaba sendo sua segunda cilada, já que o preço combinado não era o anunciado. Sendo assim, Bruno parte para outra tentativa: ele pede ajuda para gravar outro vídeo, mostrando que seu desempenho sexual anterior foi apenas uma situação isolada. As reviravoltas do filme são surpreendentes e, apesar das ciladas, o longa tem ares de comédia romântica, como quando Bruno visita Fernanda em seu trabalho, para tentar fazer as pazes.

Fomos à pré-estreia ontem, no Cinemark Downtown e conversamos com Bruno, Fernanda e Carol Castro, que interpeta Mônica, amiga do personagem de Bruno. A atriz ressaltou que "é importante que todos possam aprender com a própria vida e com os erros". Ela acredita que todo o público irá se divertir muito e conta que sua personagem "é responsável por colocar Bruno em terra firme".

Polêmicas como essa são comuns no mundo das celebridades. A socialite Paris Hilton já teve um vídeo de sexo com namorado exibido na rede. Aproveitando a deixa, nós perguntamos a Bruno Mazzeo sobre o episódio do Twitter envolvendo o cantor Luan Santana, no qual o filho de Chico Anysio comparava o novo fenômeno teen do sertanejo à versão vesga de Wagner Moura, e como ele encara essas situações.

Bruno contou que teve medo da reação do público. "Eu reparo que, abaixo das notícias sobre os artistas, o público sempre deixa comentários raivosos. E já tive que engolir poucas e boas no Twitter. Só não apaguei minha conta lá, porque meus amigos disseram que tem muitos seguidores e deve valer uma grana", disse.

Falando sobre o final do filme, no qual seu personagem faz uma surpresa para tentar reconquistar Fernanda, Bruno diz que já fez declarações de amor inusitadas, como a retratada no longa. "Vale tudo para ser feliz. Já fiz loucuras assim e faria novamente, sem o menor problema", assume o ator.

Um dos destaques do filme, Sérgio Loroza falou à coluna sobre a participação. Ele conta que uma das maiores dificuldades foi ficar nu em cena. "Sou muito tímido, mas o José Alvarenga Jr. (diretor) e o pessoal da produção me ajudaram muito", confessou. Apesar disso, ele brincou com os jornalistas, dizendo que está se tornando um Sex Fat Symbol. "Os gordos também amam. Se fosse mulher, eu só me daria mole. Mas se fosse gay, eu me pegava", divertiu-se.

Sobre o parceiro de cena, Loroza conta que "ele é muito engraçado e muito sarcástico. Deixava um clima sério às vezes e surpreendia, perguntando: qual a parte que você não entendeu?"

Rafael Cortez, do CQC, fez uma brincadeira com Bruno Mazzeo no foyer do cinema: ao mostrar uma foto de Chico Anysio (pai do ator) e outra de Luciano Huck, Rafael Cortez perguntou com quem ele se acha mais parecido, devido ao tamanho do nariz. Resposta de Bruno: o pai, claro.

Outra que falou à coluna foi a protagonista Fernanda Paes Leme. Ela nos contou que realizou um sonho ao participar do filme. Posando na frente do cartaz promocional, Fernanda ainda brincou com os fotógrafos, tapando a área da genitália de Bruno com a mão. Ao seu lado, a animada Aninha Lima, que faz participação especial no filme, rasgou elogios aos colegas e à produção: "O filme tem humor inteligente, sem forçar a barra. O conjunto da obra ficou incrível, uma delícia de se ver", comentou a atriz.

Augusto Casé, que produziu o longa, disse à coluna que trabalha há 26 anos com esse tipo de produção, por isso não teve grandes dificuldades para rodar o filme. "Tivemos tempo hábil suficiente. Além disso, o José (Alvarenga Jr.) é excelente. A pré-produção foi ótima e já dava para perceber que faríamos sucesso", explicou, acrescentando: "A comédia começa quando Bruno é exposto pela namorada através de um vídeo na internet. Ele tenta refazer sua reputação, mas tudo que consegue é se meter em uma série de ciladas. O longa passa da comédia ao drama e vice-versa, com a mesma facilidade que os espectadores se esbaldam de tanto rir. Apesar de não seguir o mesmo roteiro da série do Multishow, o filme consegue prender a atenção do início ao fim".

Depois da exibição, Mazzeo saiu da sala de cinema de mãos dadas com sua namorada, a atriz Juliana Didone. Os dois seguiram para a festa pós-estreia em uma boate na Barra da Tijuca.

[email protected]