ASSINE
search button

Na intimidade com os músicos internacionais do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Uma partida de totó e um bate-papo em mesa de bar com  MC Stewlocks e Saskia Laroo

Compartilhar

Ontem, o terceiro dia de shows de jazz e blues em Rio das Ostras, começou com um convite inusitado à saída do hotel: MC Stewlocks, o rapper que acompanha The Saskia Laroo Band, chama o repórter da coluna, Rafael Moura, para jogar totó. Depois de uma partida eletrizante, na qual marcou dois gols, ele deixou de pé o convite para uma nova tarde de diversão.

Chegando ao palco da Costazul, encontramos com a holandesa Saskia Laroo, da The Saskia Laroo Band, que se apresenta hoje à tarde, no palco Iriry, mas quis ir para assistir (de pertinho) o desempenho de seus colegas. Jogando conversa fora numa mesa com outros músicos, ela aceitou bater um papo com a gente e, logo no início, fez questão de elogiar o jazz brasileiro. “Acho que a cena jazzística no Brasil é, de fato, muito surpreendente. É muito rica,porque os brasileiros misturam seu próprio som ao jazz, o que mostra uma versatilidade enorme”.

A conversa vai se desenvolvendo e ela conta que, na verdade, os brasileiros não reparam muito, por causa dos outros gêneros, mas “o jazz é um estilo muito forte no cenário internacional”. Sobre os músicos brasileiros, Saskia diz que ama o baterista Robertinho Silva, com quem já tocou algumas vezes e compôs algumas músicas. “Ele é mesmo um cara muito bom, fizemos algumas músicas e um show maravilhoso!”.

Além de Robertinho, Laroo contou que também tocou com um trompetista incrível, que já faleceu. Ela se referia ao famoso trompetista brasileiro Márcio Montarroyos, que morreu em 2007, vítima de um câncer no pulmão. “Não sei se você o conhecia, mas era grandioso vê-lo tocar seu trompete”, disse. E ela parou por aí. Em sua terceira visita ao Brasil, Saskia diz que conhece grandes músicos, por isso pode citar, como referência, muitos nomes. Fechando o bate papo, recheado de um sotaque carregado, Saskia Laroo manda um recado aos brasileiros: “Uma das importâncias da realização de um festival desses para o Brasil é a presença de muitos artistas de renome internacional. Mas acho que o mais importante, neste caso, é que todos os shows são gratuitos, qualquer um pode assistir e isso é o que importa”.

A gente assina embaixo!!!