ASSINE
search button

Orleans Street Jazz Band no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Um papo exclusivo com músico Edu Mark sobre a importância dos festivais realizados no Brasil para incensar o tão famoso gênero musical 

Compartilhar

Entre um show e outro, nós encontramos o pessoal da Orleans Street Jazz Band batendo pernas pela cidade. E o músico Edu Mark mandou na lata: “Faltam festivais e eventos de grande porte, como esse. Existem artistas brasileiros muito bons, mas que não têm o trabalho tão divulgado, pois não há espaço”. Ele também lembrou que “Nova Orleans é o berço do Jazz, porque investe em cultura e arte e vai ser assim sempre”. Único integrante que toca instrumentos de cordas na banda, o músico também contou que o washboard, que tanto fez sucesso com o público, é uma “tremenda invenção de moda” que deu certo. O instrumento é feito de uma mistura de garras de aço e um brinquedo de criança e simula o som de uma bateria.

Mark ainda parabenizou a realização de mais uma edição do festival de Rio das Ostras e aproveitou para falar um pouco sobre os grandes artistas e novos talentos que vieram à cidade nessa edição. “Gosto muito do Igor Prado e acho o som do Jose James fascinante. O jeito suave como ele combina os tons de voz faz com que o som fique agradável a qualquer ouvinte. Nicholas Payton é fantástico e o Nuno Mindelis, fora de série”.