ASSINE
search button

Linda, loura e com traços delicados: conheça Renata Bastos, nossa cover do top sérvio Andrej Pejic

Na Rua Augusta, em uma manhã qualquer, encontramos a jovem de 29 anos e batemos um papo para conhecer melhor esta figura que tanto nos chamou atenção

Compartilhar

Confira também o nosso blog

Pelo visto, as semanas de moda do Rio e de São Paulo para o Verão 2012 serão marcadas pela pegada da androginia. Se a tansexual Lea T., musa de Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, arrasou em terras cariocas, Andrej Pejic, o sérvio-australiano de 19 anos, darling de Jean Paul-Gaultier, fez bonito nas duas cidades nesta temporada. 

E não é que fiquei hospedada no mesmo hotel de Andrej? Pois a linda, além de desfilar para uma série de grifes, badalou muito pela noite paulistana. Mas, foi em uma andança minha pela Galeria Ouro Fino, na Rua Augusta, em uma manhã qualquer da semana passada, que conheci a travesti Renata Bastos, 29 anos. 

Ela é loura, alta, linda e tem traços muito semelhantes a Andrej. O papo rolou solto: Renata é minha seguidora no Twitter e batemos um papo gostoso. Além de bater o ponto em uma loja da Ouro Fino, ela é hostess do club Glória e também do Bar Secreto. Linda, alta e com gestos muito delicados, ela me contou que esteve com Andrej, no Glória, na noite anterior. 

E o(a) louro(a) se acabou na pista de dança. Mas, vamos voltar a falar de Renata. "Foi inevitável a comparação física com o modelo que deu o que falar em São Paulo nesta maratona da semana de moda. "Adooro", disse, sacando logo da bolsa um pó compacto e um batom para retocar o make quando pedi para fazer uma foto. 

Renata conta que se monta de mulher durante o dia e à noite. "Essa é a minha vida. Essa é a minha opção", afirma. Mas, não pensem que a vida é de glamour. 

Ela rala, e muito. Trabalha madrugada adentro e, pela manhã, já está na loja. "Me sinto orgulhosa de você me achar com alguns traços de Andrej, mas não vivo pelas passarelas do mundo. A minha vida real é de muito trabalho para alcançar um objetivo". 

E qual o objetivo, Renata? "Ser feliz e ser respeitada como eu sou". Mais linda ainda.