ASSINE
search button

Circuito Inffinito completa 15 anos empolgando cinéfilos em Nova York

Fim do 9º Cine Fest Petrobras Brasil-NY atrai multidão e organizadoras do projeto cinematográfico prometem ainda mais salas de exibição para o festival em 2012

Compartilhar

Confira também o nosso blog

A festa de encerramento do 9º Cine Fest Petrobras Brasil – NY foi um sucesso, atraindo cinco mil pessoas ao Central Park SummerStage. 

A noite incluiu a entrega do Prêmio Lente de Cristal ao longa-metragem Desenrola, de Rosane Svartman, e ao curta O Bolo, de Robert Guimarães, eleitos melhores filmes pelo público, além de show da cantora Mart’nália e exibição do documentário Elza, de Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan. 

Adriana Dutra reafirmou o compromisso da produtora na difusão do cinema brasileiro no exterior e afirmou que o Cine Fest Petrobras Brasil – NY deve retornar à cidade em 2012 ainda maior, com planos para ocupar, além do tradicional Tribeca Cinemas, uma nova sala de exibição no Brooklyn Museum.

Ao longo da semana, o festival recebeu mais de 3,2 mil pessoas, atingindo 90% de sua capacidade, sendo 75% do público formado por norte-americanos, e teve várias sessões esgotadas, incluindo a última, no sábado, com a exibição do longa-metragem A Suprema Felicidade, de Arnaldo Jabor, e do curta 3X4, de Caue Nunes.

Primeira etapa internacional do Circuito Inffinito de Festivais deste ano, o 9º Cine Fest Petrobras Brasil - NY marcou o início das comemorações pelos 15 anos de sucesso da Inffinito na promoção da cultura brasileira no mundo inteiro. 

Ainda em 2011, o circuito passará por Miami (agosto), Londres (setembro), Montevidéu (outubro), Buenos Aires (novembro), Petrópolis (novembro) e Roma (novembro), finalizando em Barcelona (dezembro).