ASSINE
search button

Celebridades na passarela e na plateia agitam quarto dia do Fashion Rio

Compartilhar

RIO - O quarto dia de desfiles do Fashion Rio, nesta quinta-feira, realizado no Píer Mauá, foi marcado pela presença de famosos dentro e fora das passarelas. O costume de convidar celebridades para exibir as tendências de moda foi seguido pela grife Coca-Cola Clothing, com a socialite americana Olivia Palermo, estrela do reality show The City, e pela TNG, com a atriz Deborah Secco, a Natalie Lamour, de Insensato Coração.

Na fila A ou nos bastidores, também deram o ar da graça Danielle Winits, Isabel Fillardis, Fiorella Mattheis, Regiane Alves, Leonardo Miggiori, Ildi Silva e Preta Gil. Sem um casting estelar, mas com os olhos saturados pelo colorido, a grife Filhas de Gaia abriu o line-up oficial às 17h42 para apresentar sua coleção verão 2012.

A marca das estilistas Marcela Calmon e Renata Salles apostou na imprevisibilidade das peças para montar sua apresentação. As cores, blocadas ou não, ganharam força no laranjão, azulão, verdão. Tudo hiperbólico, luminoso. Foram destaques as assimetrias em pontas que sobram dos blazeres, o pregueado que se mistura ao tecido liso, o frisado de trás dos cabelos em contraposição ao esticado da frente, o vestido duas cores em azul e branco, além das ankle boots de Jorge Bischoff que seguem a tendência do color blocking.

Às 18h45 foi a vez da grife Coca-Cola Clothing, com Olivia Palermo, entrar na passarela e exibir uma coleção inspirada no tema Chillout Coke. Desenhos de hibiscos estamparam a roupa feminina e a masculina. Listras, franjas e tramas foram o movimento da coleção, que apresentou um hippie chic na medida. Acessórios símbolos do movimento hippie aparecem na composição de pulseiras aos montes, correntinhas, cordinhas amarradas no pulso, brincos de pena e sapatos masculinos. A modelagem toda fluida, folgadinha, deu aspecto cool despretensioso à coleção.

O verão 2012 da Maria Bonita Extra chegou às 20h02, inspirado no High Line de Nova York, um parque construído em uma antiga estação de trem em Manhattan. Embalada por ares românticos, vestidos-lenço vaporosos e fluidos com alças finíssimas garantiram a delicadeza da coleção. A sensualidade ficou sob a responsabilidade dos poás recortados, do forro circular ou xadrez. O lado elegante trazia paetês, prateado e saias plissadas.

Quarta grife a se apresentar, por volta das 21h30, a Têca trouxe uma diversidade africana misturada a ícones das redes sociais. Animais da savana, como o elefante e a girafa, apareciam em meio a iPhones. A brincadeira despertou curiosidade. Terninhos com laços coloridos traseiros davam o toque feminino e divertido que as coleções de verão clamam. Penduricalhos na cabeça e os chapéus à la expedição africana davam suporte ao argumento do desfile.

O último desfile e um dos mais aguardados da noite desta quinta-feira (2) começou por volta das 22h30, na sala 1 do Píer Mauá. A TNG colocou o nome de Deborah Secco na lista VIP para badalar seu verão 2012 em ritmo eletrônico. A atriz foi a primeira a pisar na passarela com fãs animados que berravam "poderosa", "você é perfeita", "diva". Deborah apareceu com look jeans total, cinto trançado, colar gráfico e sapato meia pata inusitado, que de tão enorme fez a moça andar com aparente desconforto. Short, calças, macacões e saias amplas com elástico no cós foram as apostas para se tornar hit da próxima estação.

 

Celebridades

A modelo e socialite americana Olivia Palermo, estrela do reality The City, exibido no Brasil pelo canal a cabo Multishow, deu o tom da noite "estrelada". Ela atraiu a atenção de fotógrafos e curiosos já na saída do hotel Fasano para o Fashion Rio, onde desfilou para a grife Coca-Cola Clothing. Na chegada ao local, Olivia, em sua primeira viagem ao Brasil, afirmou querer "explorar" o Rio de Janeiro.

Simpática, a atriz global Ingrid Guimarães, do seriado Batendo Ponto, foi conferir o evento e afirmou que gosta de assistir a desfiles, apesar de seu único compromisso no local era uma gravação para o canal GNT. "Adoro moda. Você precisa ver mesmo (os desfiles), sabendo que muita coisa ali não vai usar", disse.

Porém, a sua colega de emissora Danielle Winits foi ao evento para conferir a coleção da grife Têca. Pouco mais de um mês após ter dado à luz seu segundo filho, a atriz Danielle exibiu boa forma física em um vestido preto justo. Ela afirmou que o seu segredo para perder peso é a amamentação.

E se por um lado os segredos da boa forma das celebridades despertam interesse, a atriz Deborah Secco, antes de seu desfile pela grife TNG, surpreendeu ao afirmar que não gosta de sua atual forma física para atuar em Insensato Coração. "Agora que estou mais forte, uso roupas mais largas porque muitas das minhas calças estão justas e apertadas. Estou mais forte e não gosto desse corpo. Me prefiro mais magra", garantiu a atriz.

Os atores Leonardo Miggiorin, Ildi Silva, Suzana Pires, Fiorella Mattheis, Tammy Di Calafiori, Fernanda Rodrigues, Maytê Piragibe, Julianne Trevisol, Joaquim Lopes, Isabel Fillardis, as cantoras Fernanda Abreu e Preta Gil, a comediante Samanta Schmutz e a ex-BBB Jaqueline também marcaram presença no evento, que, nesta sexta-feira (3), dá sequência à programação de desfiles.