ASSINE
search button

Dia de bons desfiles no Fashion Rio

Lenny arrasou com maiô telado, Alexandre Herchcovitch e Espaço Fashion viajaram nos temas de verão

Compartilhar

Penúltimo dia, quase final do evento, e o Fashion Rio conseguiu surpreender pela originalidade dos desfiles. Talvez pelo equilíbrio das marcas, o fato é que houve um acerto geral de coleções. Começando pela escolha da referência Cowboys, transformados em Tropicais, na concepção de Thiago Marcon para a 2nd Floor. Uma inspiração bastante batida, mas a reinterpretação veio com vestidos brancos franjados na barra, arabescos em modo tapeçaria em fundo azul, em macacões e vestidos com decotes em V transpassados. Das tradições cowboys, só o chapéu stetson e as botas, com solado anabela e design peep toe. 

Alexandre Herchcovitch, depois de investir nos rabinos na moda masculina de inverno, partiu para um estilo de viagens, com predominância árabe. Estampas de mapas em camisas, calças masculinas e femininas, o jeans também renovado pela colocação do fecho entortada, saindo de uma perna e correndo até o pescoço, atravessado no corpo. Bons acessórios, como as bolsas, sacolas com a caveira estampada e óculos de funileiro, com hastes de proteção. E outra licença deste estilista que sabe administrar o nome: notebooks da HP. 

Mais viagens no desfile da Espaço Fashion, bem mais conceitual graças aos plásticos e integrações de estampas de cartazes e cartões postais nos vestidos, saias e camisas longas com cortes enviesados. Uma mistura de rock (a trilha era Iron Maiden) e Turquia, cheia de arabescos e jeans resinados.

Para o Cantão, foi uma vitória. Em plena expansão e reforma da rede, esta marca carioca quarentona mostrou a capacidade de renovação com base em letras, livros e tipografia. Golinhas e modelos com costas em camadas arredondadas são fortes candidatos a favoritos das adeptas do Cantão. Uma das melhores apresentações da marca, atualmente liderada por Lanza Mazza como diretora de estilo.

O final foi espetacular, graças a Lenny Niemeyer, que investiu em tramas e telados. No desfile, começou aos poucos, com as telas rendadas arrematando ombros, depois com tirinhas da mesma Lycra estampada cobrindo como grades costas de maiôs e no final, com um maiô inteiro feito de uma grade de tiras pretas, em trama mais fechada onde nnao se deve exibir nas praias e piscinas. Aline Weber vestiu, e encerrou um ótimo dia de moda de verão.

Amanhã, sábado, será o último dia do Fashion Rio edição verão 2012/2013. Vão desfilar: Poko Pano, OEstudio, Andrea Marques, Ausländer, Triya e a semana fecha com a Reserva.