ASSINE
search button

Tite inicia hoje um novo ciclo na seleção

Compartilhar

O técnico Tite faz hoje a primeira convocação da seleção brasileira após a eliminação na Copa da Rússia. Às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o treinador anunciará a lista dos 23 jogadores que serão chamados para os dois amistosos de semtembro,  contra os Estados Unidos (7/9), em Nova Jersey,  e diante de El Salvador (11/9), em Washington.   A expectativa é enorme já que Tite tem dado sinais de que dará início a uma renovação na equipe, em relação ao grupo que disputou o Mundial de 2018.

Isso não significa que quem esteve na Rússia será preterido. Muito pelo contrário. Tite deve chamar os jogadores mais jovens que atuaram na Rússia para montar uma base, neste início de ciclo. Os goleiros Alisson e Ederson, por exemplo,  são nomes praticamente certos, assim como o zagueiro Marquinhos. Casemiro, Phillipe Coutinho, Neymar, Gabriel Jesus, Douglas Costa e  Roberto Firmino também devem estar na lista.

Entre as novidades, Pedro (Fluminense), Dedé (Cruzeiro), Vinícius Jr. (Real Madrid), Paquetá (Flamengo), Arthur (Barcelona), Bruno Henrique (Palmeiras), Alex Sandro (Juventus) e Richarlison (Everton) são nomes bem cotados.