ASSINE
search button

Jorginho diz que Vasco não merecia resultado adverso no Morumbi

Compartilhar

Diante do atual líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama fez uma de suas melhores apresentações na temporada. O Cruzmaltino sofreu um gol muito cedo, demonstrou valentia para superar os momentos de adversidade e por pouco, muito pouco, não saiu de campo com os três pontos. A derrota por 2 a 1 para o São Paulo não refletiu o que foi a partida dentro do Morumbi. Foi isso que afirmou o treinador Jorginho após o apito final, em entrevista coletiva.

- Nós tivemos uma grande oportunidade de vencer a partida de hoje, mas não fomos eficientes o suficiente para isso. Não me refiro apenas ao ataque, mas também na parte defensiva. Não poderíamos de forma nenhuma dar um contra-ataque para o São Paulo, que estava jogando em casa e perto de se tornar líder. Tínhamos que saber jogar essa partida e conversamos bastante sobre isso. Não era segredo para ninguém que eles buscariam fazer uma pressão e jogar com bolas aéreas para a casquinha do Diego Souza. Conseguimos neutralizar, fazendo um bom primeiro tempo. Nosso segundo tempo foi excelente e, dentro das circunstâncias, poderíamos mesmo ter saído com a vitória - declarou o técnico Jorginho.

Embora tenha admitido que faltou eficiência para o Vasco, o comandante vascaíno fez questão de exaltar a postura dos jogadores durante o confronto na capital paulista. Jorginho acredita que o time conseguiu deixar para trás a má impressão deixada no segundo tempo da partida contra o Corinthians, realizada na semana passada no Mané Garrincha, em Brasília.

- Vamos tirar lições dessa derrota amarga, mas enalteço o que minha equipe jogou. Teve postura e atitude completamente diferente do jogo contra o Corinthians. Falei para eles no vestiário que não existe nenhum bicho-papão no Campeonato Brasileiro. Existem bons times, alguns com elenco bastante qualificado, como é o caso do São Paulo. Poderíamos ter vencido o atual líder dentro da sua casa e jogando muito bem. Saímos daqui tristes pelo resultado, indignados com a derrota, mas de cabeça erguida pela atuação. Vejo um futuro promissor para o Vasco - afirmou o comandante cruzmaltino.

A caminho do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama retorna aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (06/08), às 15h30, no CT das Vargens, em Vargem Pequena. A atividade será a primeira com foco na decisiva partida contra a LDU (EQU), válida pela segunda fase da Conmebol Sul-Americana. Por ter perdido por 3 a 1 em Quito, no Equador, o Vasco precisa reverter o placar na quinta (09), às 19h30, em São Januário.