ASSINE
search button

Maurício Barbieri enaltece desempenho coletivo do Fla

Treinador também falou sobre o Grêmio, adversário pela Copa do Brasil

Compartilhar

Um verdadeiro baile. Foi assim que o Flamengo venceu o Sport por 4 a 1 no Maracanã na tarde deste domingo (29). Com gols de Réver, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Uribe, o Mais Querido garantiu a liderança do Brasileirão. Depois do jogo, o técnico Maurício Barbieri falou com a imprensa no auditório do estádio.

“Acho que fizemos uma grande partida como equipe, isso favoreceu e contribuiu para que tivéssemos destaques individuais. O Marlos fez uma grande partida, à altura do que esperamos, com muito equilíbrio e desenvoltura. O Uribe também marcou, Réver fez o gol para coroar o belo trabalho com o Léo na defesa. Tomamos um gol e isso, claro, complica. Apesar do ótimo primeiro tempo, o clima fica mais pesado no vestiário. A conversa no intervalo foi tranquila pela boa etapa inicial que fizemos. Faltava concluir melhor, ocupar mais a área. O papo foi no sentido de manter a serenidade, ter atenção em questões pontuais. Voltamos bem e não sentimos o gol, conseguimos fazer um bom jogo e foi mais tranquilo. Marcamos logo no início e ainda tivemos chance de fazer mais. Fico bem satisfeito com o resultado e o desempenho coletivo”, disse o técnico.

“Vamos avaliar os atletas a cada jogo para ver como estão. Se eventualmente alguém não tiver condição ou risco de lesão, vamos poupar. Mas estamos nos preparando para isso há muito tempo, estamos avaliando sempre essas situações com o CEP. Temos poucas lesões no grupo, quem está entrando vai nos ajudando bastante. Estamos encontrando um equilíbrio bom e conquistando os resultados”, avaliou Barbieri.

Barbieri aproveitou para exaltar, mais uma vez, a Nação. “Mais uma vez a torcida deu um show à parte, um espetáculo. É muito bonito esse ambiente no Maracanã, eles nos apoiam, nos empurram para frente. Pudemos retribuir buscando mais gols mesmo ganhando bem. Vamos nos entregar ao máximo para continuarmos com essa sintonia”, afirmou.

“A vitória é importante não apenas pensando na sequência, mas também no Brasileiro. Queríamos chegar nesse ponto brigando nas primeiras posições, temos feito isso bem. Enfrentamos uma equipe que não vinha em bom momento, mas teve bons resultados contra times que brigam pelo título. A forma que jogamos e nos comportamos nos ajudaram a ter tranquilidade. Agora é virar a chave e pensar no Grêmio. Será um grande jogo, uma disputa sadia. contamos com todos os jogadores e trabalhamos diariamente para que todos entrem em campo e consigam dar conta do recado. estamos nos preparando sempre e vamos buscar a melhor maneira de passar pelo Grêmio, que é muito forte em casa. mas também somos muito bons e vamos em busca desse resultado”, comentou Maurício Barbieri.

O treinador analisou ainda a chegada de Vitinho ao Mais Querido. “Vitinho chega em fim de temporada, com uma condição física diferente. Todo atleta precisa de tempo para se entrosar, mas isso já aconteceu outras vezes com outros atletas. Ele é um grande jogador e sabemos que, se estiver em plenas condições e apto para jogar, vai nos ajudar muito”, completou.

O próximo confronto do Flamengo será na quarta-feira (1), às 21h45, contra o Grêmio. A partida, que será fora de casa, é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.