ASSINE
search button

Vasco e Flu retomam Brasileirão em clássico com novo técnicos

Jorginho e Marcelo Oliveira buscam  vitória para iniciarem trabalho com pé direito

Compartilhar

Após a parada para a Copa do Mundo da Rússia, Vasco e Fluminense voltam a entrar em campo jogando um clássico na 13 rodada do Campeonato Brasileiro, ás 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (19). 

Em fases semelhantes, os dois times cariocas iniciam a nova temporada com novos treinadores e na busca pela reconstrução de  suas campanhas, depois  um primeiro semestre irregular no primeiro semestre. 

Pelo lado tricolor, Marcelo Oliveira estreia no comando da equipe contra o Gigante Da Colina, após sua  polêmica saída em 2012. Ele mudará o esquema tático e a forma de jogar do Flu. Para escalar os onze titulares para o clássico, Marcelo  tem  todo o elenco à disposição.  

A dúvida para o clássico da noite desta quinta-feira (19) é a presença do lateral-direito Gilberto, que na última semana torceu o tornozelo direito durante um jogo-treino. O atacante Luciano, recém-contratado, ainda não teve a inscrição regularizada pela CBF e fica de fora do confronto. Destaques no primeiro semestre, Sornoza, Marcos Júnior e Pedro estão confirmados. 

Já no cruzmaltino,  as mudanças não serão tão radicais.  O objetivo do técnico Jorginho - que chegou semanas antes da Copa - é mostrar  força e contar com o apoio da torcida  na retomada do  Brasileirão dentro de casa, no estádio São Januário. 

 O Gigante da Colina não terá força máxima diante do Tricolor das Laranjeiras. Os laterais Lenon, Rafael Galhardo e Ramon estão entregues ao departamento médico e estão fora da partida. A boa notícia é que a confirmação do zagueiro Breno, que conseguiu um efeito suspensivo e foi liberado na tarde da última quarta-feira (18) para disputar o clássico. 

Jogo

Vasco x Fluminense 

Local: São Januário – Rio de Janeiro 

Horário: 20 horas

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo - todos de São Paulo.