ASSINE
search button

Torino e Chapecoense farão amistoso em 1º de agosto

Compartilhar

O Torino anunciou nesta segunda-feira (2) que fará um amistoso contra a Chapecoense, no próximo dia 1º de agosto, em Turim.  A ideia já havia sido ventilada no início do ano passado, após o desastre aéreo que dizimou a delegação do clube catarinense na Colômbia, em novembro de 2016.    

Segundo uma nota divulgada no site oficial do "Toro", o dinheiro arrecadado com o amistoso será totalmente revertido para a Chape. Dois dos três atletas sobreviventes, Alan Ruschel e Jakson Follmann, estarão presentes no evento.    

As histórias das equipes estão unidas por duas tragédias ocorridas nos melhores momentos de suas trajetórias. Em 4 de maio de 1949, o avião que levava os jogadores do Torino se chocou contra a colina da Basílica de Superga, em Turim, matando as 31 pessoas a bordo.    Em 29 de novembro de 2016, um acidente aéreo com a delegação da Chapecoense tirou as vidas de 71 passageiros perto do aeroporto de Medellín, na Colômbia, incluindo 19 jogadores e o técnico Caio Júnior. Em dezembro passado, o Torino jogou uma partida com uma camisa verde para homenagear a Chape.