ASSINE
search button

Fla tenta parar o líder com zaga jovem

Compartilhar

O Flamengo tem um grande desafio, hoje às 21h, no Estádio Independência: parar o Atlético-MG, líder isolado do Campeonato Brasileiro e time com maior número de vitórias (4) na competição até o momento. E quis o destino, que justo contra o primeiro colocado o técnico interino Maurício Barbieri se visse obrigado a escalar uma dupla de zaga jovem, que poucas vezes atuou junta. Com Juan e Réver machucados, e Rhodolfo suspenso, Léo Duarte (21 anos) e Thuler (19) estão confirmados na equipe. 

Os dois só atuaram juntos este ano em seis oportunidades, todas no Campeonato Carioca. Entre elas na goleada de 4 a 0 sofrida para o Fluminense e na derrota de 1 a 0 para o Macaé. 

A partida de logo mais tem sabor especial para Éverton Ribeiro, que jogou dois anos no Cruzeiro, maior rival do Atlético-MG. O meia rubro-negro conhece bem a força da equipe mineira quando joga com apoio da torcida. “O Atlético é um time bastante confiante, que tem feito bons jogos. É sempre difícil enfrentá-los no Independência. Será um duelo entre o primeiro colocado contra o segundo, o que já mostra a importância da partida”, afirmou o meia. 

Apesar de os números apontarem uma queda de produção de Lucas Paquetá no últimos jogos, o meia está mantido na equipe para o jogo de hoje. O jogador é um dos 12 jogadores da lista de suplentes da seleção. 

Atlético-MG: Victor, Emerson, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Adílson, Blanco, Luan, Cazares e Roger Guedes; Ricardo Oliveira. Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Vinícius Júnior; Henrique Dourado. Juiz: Anderson Daronco. (RS)