ASSINE
search button

Iniesta é apresentado como reforço do Vissel Kobe, do Japão

Jogador assumiu a camisa 8 e atuará ao lado do alemão Podolski

Compartilhar

O meio-campista Andrés Iniesta foi apresentado nesta quinta-feira (24) como o novo jogador do Vissel Kobe, do Japão.

O espanhol de 34 anos assumirá a camisa número 8 do clube japonês e, de acordo com a imprensa do país, receberá anualmente US$ 30 milhões.

"É um dia especial para mim. Quero expressar a minha gratidão por confiarem em mim neste projeto. Tenho muita vontade de começar a trabalhar com os meus companheiros", disse o jogador.

Iniesta ainda rasgou elogios ao futebol japonês e revelou que, apesar de ter recebido "muitas propostas", o projeto do Vissel Kobe foi o que mais chamou a atenção do experiente meio-campista.

Revelado pelo Barcelona, o jogador fez sua estreia na equipe principal do clube catalão em 2002 e, de lá para cá, nunca havia trocado de clube. Foram mais de 650 partidas disputadas e 30 títulos conquistados, entre eles oito Campeonatos Espanhóis, quatro Liga dos Campeões e três Mundiais de Clubes.

O novo clube de Iniesta, o Vissel Kobe, está atualmente na 6ª colocação do Campeonato Japonês, com 22 pontos, 15 atrás do líder Sanfrecce Hiroshima. O espanhol irá atuar ao lado do atacante alemão Lukas Podolski.