ASSINE
search button

Inter vira sobre a Lazio e está de volta à Champions

Compartilhar

Com uma virada emocionante, a Inter de Milão derrotou a Lazio fora de casa por 3 a 2 e está de volta à Liga dos Campeões da Europa depois de seis anos.

No encerramento da Série A, o clube nerazzurro precisava ganhar dos biancocelesti no Olímpico para garantir a quarta vaga da Itália na Champions. E, até os 33 minutos do segundo tempo, perdia por 2 a 1, após gols de Felipe Anderson e Perisic (contra), para os donos da casa, e D'Ambrosio, para os visitantes.

No entanto, De Vrij, que está vendido para a Inter, mas insistira para jogar na última rodada, fez pênalti em Icardi, que converteu e deixou tudo igual.

Para piorar a situação da Lazio, Lulic foi expulso um minuto depois do empate e deixou os biancocelesti com um a menos. Aos 36, Vecino, com assistência de Brozovic, colocou a "Beneamata" na Liga dos Campeões.

A melhor edição da Série A dos últimos anos termina com o heptacampeonato da Juventus, com 95 pontos. Em seguida, Napoli (91), Roma (77) e Inter (72) vão para a Champions.

Lazio, também com 72, e Milan, com 64, disputarão a fase de grupos da Liga Europa, enquanto a Atalanta (60) irá para as preliminares. A Fiorentina, que perdeu seu capitão, Davide Astori, em março passado, ficou em sétimo lugar, a apenas três pontos de uma vaga na Liga Europa.

Já Crotone (35), Hellas Verona (25) e o estreante Benevento (21) caíram para a Série B, que já promoveu os tradicionais Empoli e Parma. Outras seis equipes disputarão a última vaga nos playoffs.