ASSINE
search button

Flamengo pega o América-MG em despedida de Julio Cesar

Times se enfrentam no Maracanã

Compartilhar

O jogo em si já é muito importante. O Flamengo enfrenta o América Mineiro neste sábado (21), às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Após o empate na estreia, o Mais Querido quer a vitória em casa, diante de sua torcida, para também viajar com moral para o confronto de quarta-feira pela Conmebol Libertadores, contra o Santa Fé, na Colômbia. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Após o empate de quarta-feira, o time voltou ao trabalhos com um jogo-treino na quinta, contra o Tigres, e mais preparação para o duelo contra o América. Nesta sexta-feira, o lateral-direito Rodinei falou aos jornalistas no Ninho do Urubu, sobre como está o time para o jogo, em especial sobre a despedida de Julio Cesar. 

"Independente de ser despedida, temos que dar uma reposta para torcida. O Maracanã vai estar lotado, Julio é um ídolo de todos. Vamos ver o que o professor vai passar para sairmos com os três pontos", disse Rodinei.

A despedida

Flamengo e América-MG farão um jogo importantíssimo. Mas o principal personagem da partida não poderia ser outro que não o goleiro Julio Cesar. Após mais de 10 anos de carreira, ele fará sua despedida diante da Nação, no Maracanã onde tanto brilhou. Será uma partida carregada de emoção, mas o próprio jogador prega a importância de buscar o resultado em casa, para a sequência do campeonato. 

"A situação de jogar essa partida não tem nada a ver com uma homenagem para mim. Tem a ver com o que mostro nos treinamentos. O Flamengo não seria irresponsável de botar um jogador sem condições em campo. Estou bem preparado e tive a oportunidade contra o Atlético-GO, onde joguei por 45 minutos e fui bem. Será um jogo importante, é pela segunda rodada do Brasileiro e se for campeão, ou ter colocado a minha pedrinha.

O jogo coincide com um período importante da minha carreira, mas o Flamengo é maior que o Julio Cesar. O torcedor vai para apoiar o Flamengo e não só o Julio Cesar. O jogo se torna especial, mas sei da minha responsabilidade. Quero agradecer o torcedor que está comprando ingressos, me sinto honrado e lisonjeado. Espero que o Maraca esteja lotado para prestigiar o Flamengo e não o Julio Cesar. Precisamos da torcida do nosso lado e com eles somos muito mais fortes", afirmou Julio.