Jornal do Brasil

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Com gol de Jadson, Corinthians fica perto da classificação na Libertadores

Jornal do Brasil

O Corinthians joga sem centroavante, mas a inteligência de Jadson fez com que ele, com apenas 1,68 metro de altura, saltasse para desviar de cabeça e garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente, na noite desta quarta-feira, na Argentina. O resultado deixa o clube brasileiro em situação bem confortável na Copa Libertadores e com a classificação encaminhada para a fase de mata-mata. O clube argentino chegou a marcar o gol de empate, mas o árbitro, erroneamente, anulou a jogada.

O jogo nem parecia Libertadores. Corinthians e Independiente fizeram um jogo bom tecnicamente, com chances de gols, poucas faltas, sem confusão e em um estádio moderno, longe de ser aqueles cubículos corriqueiros do torneio continental. As equipes entraram em campo claramente para jogar futebol.

Apesar de disputado, jogo teve poucas faltas

Nada de faltas desnecessárias e troca de empurrões como acontecem em confrontos de brasileiros contra argentinos. Tanto que a primeira falta aconteceu só aos 16 minutos de jogo, cometida por Henrique.

O gol da vitória saiu no segundo tempo, após Mateus Vital cruzar na cabeça de Jadson, que desviou e contou com a ajuda do goleiro Campaña colocar para dentro. O meia não estava fazendo um bom jogo, mas foi decisivo e mostrou sua importância para a equipe. Ele tinha sido poupado da partida contra o Fluminense, na estreia do Brasileirão, justamente para chegar bem ao jogo na Argentina.

Logo depois, Romero, do Independiente, marcou gol legal e o árbitro deu impedimento, para aumentar ainda mais as polêmicas de arbitragem envolvendo o clube paulista, que ainda lembra do clássico com o Palmeiras, na decisão do Paulistão.

Deixando de lado as polêmicas, o fato é que o Corinthians chegou aos sete pontos e reassumiu a liderança do grupo. Millonarios, que venceu por 4 a 0 o Deportivo Lara na terça-feira, é o segundo colocado, com quatro.

A equipe alvinegra volta a campo pela Libertadores no jogo de volta contra os argentinos, dia 2 de maio, na Arena Corinthians. O time de Fábio Carille ainda tem como ponto a se destacar o fato de ser o único time da competição continental que ainda não levou gols na fase de grupos. Bem como prega a cartilha do técnico Fábio Carille, adepto do sistema defensivo forte e de um time sempre frio em campo.

FICHA TÉCNICA:

INDEPENDIENTE 0 x 1 CORINTHIANS

INDEPENDIENTE - Campaña; Bustos, Amorebieta, Figal e Gastón Silva; Domingo, Gaibor, Gonzalo Verón (Fernández), Benítez (Gigliotti), Menéndez (Meza); Romero; Técnico: Ariel Holan.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel) e Rodriguinho; Romero (Júnior Dutra) e Clayson (Mateus Vital). Técnico: Fábio Carille.

GOL - Jadson, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Verón e Henrique.

ÁRBITRO - Daniel Fedorczuk (URU).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina).



Tags: corinthians, independiente, jadson, libertadores, liderança

Compartilhe: