ASSINE
search button

Nem a chuva foi obstáculo para o Botafogo vencer a 50ª Regata Remo do Futuro

Com quatro vitórias Guanabara recebe mais uma vez o Troféu Paquetá

Compartilhar

Numa manhã de chuva forte e com um leve vento na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Botafogo venceu mais uma competição de remo e fatura o Troféu Afonso Arinos. Desta vez, foi a 50ª da Regata Remo do Futuro, com quatro pontos. Em segundo lugar ficou a equipe do Flamengo, com três pontos, e em terceiro lugar o Vasco da Gama, com dois pontos. A equipe do Guanabara chegou em primeiro lugar em quatro provas e faturou o Troféu Paquetá.

Considera uma das mais importantes do calendário estadual, porque durante as provas os organizadores procuram novos talentos da modalidade entre os participantes com idade mínima de 12 anos, a Regata Remo do Futuro recebeu mais de 200 atletas, entre remadores das escolinhas de remo dos principais clubes do Rio e remadores Master. A competição foi promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, da SUDERJ e da Universidade Estácio de Sá.

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, avaliou como muito positivo o comparecimento dos atletas das escolinhas de remo dos clubes do Rio e do público, apesar da chuva forte que caiu na Lagoa durante todas as provas.

- Sem dúvida, foi uma competição emocionante, com provas muito disputadas, que chegaram a reunir oito barcos nas raias e com participantes demostrando muita garra, apesar da chuva forte que não parou de cair na Lagoa. Ninguém se intimidou com o clima. Foi bonito de ver essa garotada disputando as provas remada por remada – afirmou Paulo Carvalho.

A próxima prova de remo será a segunda etapa do Campeonato Estadual, no próximo dia 6.