Jornal do Brasil

Domingo, 22 de Abril de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Tite vê Neymar insubstituível, mas diz que responsabilidade deve ser dividida

Jornal do Brasil

Sem poder contar com Neymar para os amistosos com a Rússia e a Alemanha, o técnico Tite afirmou nesta quinta-feira que o atacante do Paris Saint-Germain é "insubstituível". Porém, o treinador da seleção brasileira fez questão de destacar que quer ver a responsabilidade pelos resultados da equipe compartilhada entre todos os jogadores. 

"O Neymar é insubstituível. Pelo alto nível e qualidade que tem", declarou Tite, na véspera do amistoso com a Rússia, em Moscou. Para este e para o duelo com a Alemanha, o treinador vai escalar Douglas Costa no lugar do jogador do PSG, que se recupera de uma cirurgia no pé direito. "O Douglas Costa não vai substituir o Neymar, ele vai ser o Douglas Costa. Temos que assumir a responsabilidade de ser forte enquanto equipe." 

Para Tite, Neymar só brilhará na Copa do Mundo se a seleção exibir bom futebol como um todo. "Não posso colocar nas costas do principal atleta, do mais midiático, a solução das coisas. Kaká disse que foi considerado melhor do mundo porque a equipe estava muito bem. O último Bola de Ouro brasileiro, mas fala da força da equipe, é grandeza. Neymar será forte se a equipe for forte."

Tite confirmou a escalação de Douglas Costa no treino desta quinta-feira, no gramado do estádio Luzhniki. Ele escalou a equipe com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus. 

Maior destaque da seleção, Neymar ainda se recupera de uma fratura no quinto metatarso do seu pé direito, sofrida em fevereiro. Fora dos amistosos desta sexta e da próxima terça, ele deve estar à disposição de Tite para os jogos contra Croácia e Áustria nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente, que serão os últimos testes antes do Mundial, no qual o time nacional estreará pouco depois, no dia 17, contra a Suíça, na cidade russa de Rostov.

Fonte: Estadão Conteúdo



Tags: copa 2018, es, futebol, neymar, no, seleção brasileira, tite

Compartilhe: