ASSINE
search button

Em jogo de oito gols, Caxias vence o Grêmio na Arena

Compartilhar

O grupo de transição do Grêmio estreou com derrota na Arena pelo Campeonato Gaúcho. Em partida recheada de gols, o Caxias venceu o Tricolor de Porto Alegre por 5 a 3, na Arena, pela segunda rodada do Estadual.

Os gols da partida foram marcados por Isaque, Matheuzinho, Jean Pyerre, para o Grêmio, e Nicolas, João Paulo, Daniel Cruz e Laércio (duas vezes), para o Caxias.

O técnico César Bueno teve o desfalque dos zagueiro Paulo Miranda (suspenso) e Anderson (lesionado). O lateral-direito Madson estreou no Grêmio como titular da posição. Além dele, Alisson entrou durante a partida e estreou com a camisa Tricolor.

O JOGO

A partida começou movimentada com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos cinco minutos de jogo, o Grêmio abriu o placar. Após bela troca de passes pela direita de ataque, a bola foi cruzada para a área, Lima fez o corta luz para Jean Pyerre chegar concluindo. O goleiro Gledson espalmou, mas no rebote Isaque mandou para o fundo das redes.

Os garotos gremistas nem tiveram tempo para comemorar. No minuto seguinte, o Caxias chegou ao empate. Após cobrança de falta de Rafael Gava, o jogador Nicolas desviou de cabeça deixando tudo igual na Arena.

O Caxias quase virou o marcador aos 15 minutos de jogo. Após chegada pela direita, a bola é levantada na área para João Paulo, que ajeitou para Nicolas. O jogador chutou cruzado e a redonda passou perto da trave esquerda de defesa do goleiro Bruno Grassi.

Após a parada técnica, o Grêmio cresceu na partida e chegou ao segundo tento aos 25 minutos. O Tricolor de Porto Alegre desceu rápido para o ataque pela direita. No lance, Isaque cruzou para Lima, que não conseguiu concluir. A bola sobrou para Matheusinho, que bateu bem, tirando do goleiro e da marcação, balançando as redes.

Três minutos depois o Grêmio chegou ao terceiro gol na partida. Na jogada, Isaque encontrou Pepê livre na direita de ataque. O atacante invadiu a área e tocou para Jean Pyerre, sem goleiro, empurrar para o fundo da meta.

Na bola aérea, o Caxias chegava com perigo. Após cobrança de escanteio pela direita de ataque, Nicolas subiu livre e desviou de cabeça. A bola passou na frente do meta e saiu pela linha de fundo, quase descontando para a equipe grená.

Ainda no primeiro tempo, mais exatamente, aos 41 minutos da primeira etapa, a torcida gremista começou a gritar "olé" enquanto a garotada do Tricolor tocava a bola calmamente.

Nos minutos finais, o Caxias cresceu no duelo. Aos 45 minutos, o time grená quase descontou novamente. Após boa troca de passes, Nicolas tocou para Rafael Gava que entrou livre pela esquerda da área e chutou cruzado, mas o goleiro Bruno Grassi deu toquinho mandando para escanteio. Na cobrança, Nicolas cabeceia sob a meta.

Antes do apito final da primeira etapa, o Caxias fez o segundo gol. Após cobrança rápida de falta de Diego Miranda para Julinho, o jogador cruzou para a área e Laércio deu testaço, descontando para o time da Serra Gaúcha.

SEGUNDO TEMPO

O Caxias retornou para a segunda etapa com uma alteração. O técnico Luiz Carlos Winck tirou o atacante Túlio Renan e colocou o meia Carlos André. O Grêmio retornou com a mesma formação.

Logo no primeiro minuto, Pepê fez bela jogada individual pelo meio e na entrada da área chutou rasteiro para a defesa do goleiro Gledson.

O Caxias respondeu com perigo. Após erro do zagueiro Balbino, o atacante Nicolas recebeu na entrada da área e chutou no gol. A bola ainda desviou na marcação antes de passar com perigo na trave esquerda de ataque grená e sair para escanteio. Na cobrança, a defesa gremista falha mais uma vez e Nicolas chegou se atirando de cabeça na redonda, que passou sob o travessão.

O Caxias chegou ao empate aos nove minutos do segundo tempo. Após chegada perigosa pela direita de ataque, a bola foi levantada na área e Madson coloca o braço esquerdo na redonda. O árbitro assinalou a penalidade máxima. João Paulo cobrou com perfeição e deixou tudo igual novamente na Arena.

Um minuto depois, o Matheuzinho fez jogada individual pelo meio, chegou na entrada da área e bateu cruzado. A bola passou perto da trave esquerda de defesa do goleiro Gledson.

Aos 14 minutos, o árbitro começou a se perder na partida. O atacante Nicolas, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta forte em Madson, mas o juiz preferiu não mostrar cartão. Percebendo a reclamação dos gremistas, o técnico Luiz Carlos Winck agiu rápido e na primeira bola fora de campo substituiu o atacante.

O técnico gremista então colocou Alisson no lugar de Isaque e promove a estreia do atacante que veio do Cruzeiro. Aos 21 minutos, o estreante Alisson cruzou para Lima desviar de cabeça e quase colocar o Grêmio na frente.

O Caxias virou o placar aos 23 minutos. Em cobrança de escanteio de Rafael Gava, a defesa gremista falhou novamente e Laércio concluiu. O goleiro Bruno Grassi até defendeu, mas a bola já estava dentro do gol.

Aos 36 minutos, a torcida do Caxias presente na Arena começou a gritar "olé" enquanto o time trocava passes.

O Grêmio ficou em vantagem numérica dentro de campo a partir dos 40 minutos. O jogador do Caxias, Carlos André, cometeu a segunda falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho.

A defesa gremista falhou mais uma vez, no último minuto da partida e o Caxias marcou o quinto gol do time da Serra. Após a lambança da zaga, a bola sobrou para Rafael Gava, que tocou para Daniel Cruz, que livre, marcou o quinto gol da equipe grená.