ASSINE
search button

Em clima de decisão, Itália encara Suécia por vaga na Copa

Itália precisará vencer por 2 gols de diferença

Compartilhar

Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, a Itália decidirá nesta segunda-feira (13), contra a Suécia, sua vaga para a Copa do Mundo de 2018. A partida será realizada no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, e a seleção italiana precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir ir ao mundial.

Na sexta-feira (10), em Estocolmo, na Suécia, a Itália não conseguiu fazer uma boa partida e com um gol de Jakob Johansson, acabou perdendo por 1 a 0. A derrota coloca pressão na Azzurra, que agora depende de si mesma para se classificar à Copa do Mundo.

- Itália: Como no primeiro jogo, o técnico da Itália, Giampiero Ventura, terá novamente muitas dores de cabeça para escalar seus prováveis 11 titulares que vão começar a partida diante da Suécia. A promessa é de uma Azzurra com muitas novidades.

Além de quatro jogadores lesionados, o comandante italiano não contará com Marco Verratti, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para substituir o craque do Paris Saint-Germain (PSG), Ventura poderá escalar pela primeira vez o meio-campista ítalo-brasileiro Jorginho, do Napoli.

Outra novidade no elenco da Itália, que deverá manter o esquema tático 3-5-2, são as possíveis voltas ao time titular do atacante Manolo Gabbiadini, que vive boa fase no Southampton, da Inglaterra, e do meio-campista Alessandro Florenzi, recuperado de lesão. Ambos os jogadores não atuam pela seleção italiana desde 2016.

Ventura poderá improvisar Florenzi como meia-central, ao invés do lado direito, que é a posição onde o italiano está habituado a jogar. Já Jorginho deverá atuar aberto pela esquerda, enquanto Gabbiadini substituirá Andrea Belotti e fará dupla no ataque com Ciro Immobile.

O goleiro e capitão da Itália, Gianluigi Buffon, comentou a importância da partida. "A pressão é alta, sabemos o quão importante é este jogo com a Suécia para nós, para o país e para a história da nação". Provável escalação da Itália: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Candreva, Parolo, Jorginho, Florenzi, Darmian; Immobile, Gabbiadini. Técnico: Giampiero Ventura.

- Suécia: A Suécia deverá repetir o mesmo estilo de jogo utilizado na primeira partida contra os italianos, mas a seleção treinada por Janne Andersson terá novidades na equipe titular.

O lateral-direito Mikael Lustig, recuperado de lesão, voltará a equipe titular no lugar de Emil Krafth, do Bologna. Outra novidade deverá ser o meio-campista Jakob Johansson, já que Albin Ekdal machucou a virilha e está de fora da partida decisiva.

Em entrevista, o ex-zagueiro do Genoa Andreas Granqvist, disse que a Suécia "não tem nada a perder" e que a pressão da partida "está toda na Itália".

Provável escalação da Suécia: Olsen; Lustig, Lindelof, Granqvist, Augustinsson; Claesson, Larsson, Johansson, Forsberg; Toivonen, Berg. Técnico: Janne Andersson - Outros Jogos: Com dois empates sem gols e graças aos resultados construídos na primeira partida, Suíça e Croácia garantiram vaga na próxima Copa do Mundo, eliminando respectivamente a Irlanda do Norte e a Grécia.