Jornal do Brasil

Sábado, 21 de Outubro de 2017

Esportes

Vasco acerta renovação do contrato de Martín Silva

Portal Terra

Independentemente do processo eleitoral ou da campanha do time no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco segue se movimentando e projetando o elenco para as próximas temporadas. O clube chegou a um acordo com os representantes do goleiro Martín Silva e o contrato do uruguaio foi prorrogado por mais um ano. O vínculo, que antes ia até o fim de 2019, será prorrogado até o final da temporada de 2020.

O anúncio só será feito após o término do Campeonato Brasileiro e novo contrato será registrado somente em janeiro de 2018. Isso porque a legislação brasileira prevê visto de trabalho somente por dois anos para estrangeiros.

Martín Silva foi contratado pelo Vasco em 2014 e em pouco tempo se tornou um dos jogadores mais identificados com a torcida. Pelo clube conquistou o título estadual nos anos de 2015 e 2016. Aos 34 anos, vem sendo constantemente convocado para a seleção uruguaia e deverá disputar a próxima Copa do Mundo caso a Celeste confirme a classificação nas Eliminatórias que se encerram em novembro.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo da próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), diante do Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo o time deverá ser definido somente nos treinos do fim de semana, já que a delegação viaja na noite de sábado para Pernambuco. O lateral-direito Gilberto, com lesão de grau 2 na coxa esquerda, fica de fora. O volante Wellington, que cumpriu suspensão diante do Corinthians, volta a ficar à disposição. Como Gilberto vinha atuando improvisado no meio, o retorno de Wellington seria uma alteração natural. Porém, quatro volantes disputam vagas no time titular: Jean, Escudero, Wellington e Bruno Paulista. O elenco volta a treinar na manhã desta sexta-feira.

Já sobre o processo eleitoral, Alexandre Campello registrou a sua chapa "Frente Vasco Livre" e oficialmente confirmou a candidatura para a eleição de novembro. Ele vai concorrer com o atual presidente, Eurico Miranda, e com os demais candidatos de oposição: Fernando Horta, da chapa "Mudança com Segurança", Otto Carvalho, da chapa "Ao Vasco Tudo", e Julio Brant, da chapa "Sempre Vasco".

Tags: brasileiro, futebol, goleiro, renovação, vasco

Compartilhe: