ASSINE
search button

Após dois gols, Milton Mendes breca empolgação com Paulinho

Compartilhar

O Vasco conquistou uma importante vitória sobre o Atlético-MG, neste fim de semana, em Belo Horizonte. O destaque da partida foi o meia Paulinho, de apenas 17 anos, autor dos dois gols da equipe cruzmaltina em sua primeira chance entre os titulares. O técnico Milton Mendes rasgou elogios ao jogador, mas preferiu brecar a empolgação não só com Paulinho, como com os outros garotos da base neste momento.

"O Paulinho está fazendo a parte dele. Fez bem. É um menino. Temos que tomar cuidado com os meninos, de não jogar muito protagonismo para eles. O Paulinho é muito maduro. Não só ele como todos os outros. Eles se sentem hiper felizes, com segurança de dizer que estavam emocionados pelas chances. É o sonho de todo mundo que trabalha com futebol ter uma oportunidade como essa", disse.

Com o triunfo na capital mineira, o Vasco chegou a 23 pontos e segue na briga para entrar na zona de classificação para a Libertadores. No entanto, Milton Mendes preferiu não apontar objetivos para o Vasco neste atual fase da temporada.

"A gente tem grandes ambições, mas vamos por etapas. Vamos devagarinho, valorizando sempre uma vitória fora de casa contra um grande time. Sabíamos que seria difícil, preparamos bem a equipe emocionalmente. Preparei os jogadores durante a semana. Tínhamos que ter tranquilidade, segurança em ter a bola. Alguns jogadores começaram o jogo por isso, por serem jogadores que guardam bem a bola. Nossa ambição vai de etapa em etapa. Só temos condições de darmos continuidade ao nosso trabalho se ganharmos o próximo jogo em casa", declarou.

Milton Mendes terá a semana livre para trabalhar, pois o Vasco só volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Atlético-PR, no Raulino de Oliveira. "Temos uma semana para recuperar bem. Vou dar dois dias de folga para os jogadores estarem com as famílias, eu também, porque a minha chegou agora. Dar os dias de folga e focar bem pro próximo jogo, em Volta Redonda", finalizou.

Para esta partida, o Vasco dificilmente irá contar com o zagueiro Paulão, que saiu lesionado do jogo no Independência. O volante Bruno Paulista foi outro que foi substituído após receber entrada dura e será reavaliado.