ASSINE
search button

Cimed Racing conquista pole position com Felipe Fraga pelo segundo ano consecutivo 

Compartilhar

O tocantinense Felipe Fraga conquistou a pole position em Curvelo neste sábado (22) com a Cimed Racing para a sexta etapa da Stock Car. O mais jovem campeão da história da categoria cravou a melhor volta do Q3 em 1min22s224 e superou o segundo colocado por apenas 0s07 no treino classificatório em Minas Gerais. 

"Eu já gostava desta pista e agora eu amo Curvelo. Esse ano a pole foi mais difícil do que a do ano passado. O campeonato está mais complicado em 2017, mas tem muito chão ainda pela frente e eu não vou desistir. Agora vou buscar uma vitória amanhã e espero que venha um ótimo resultado para subirmos na tabela. Estou muito feliz e agradeço todos da equipe Cimed Racing. Eles trabalham muito e eu pude ver a recompensa pelo tamanho da festa que eles fizeram", diz Fraga, que já venceu neste ano no Velopark.

No ano passado, o tocantinense também entrou para a história do circuito mineiro ao ser o primeiro piloto a vencer na pista de Curvelo – a vitória foi decisiva para a conquista do título de campeão em 2016. Neste ano, atendendo a pedido dos pilotos por mais segurança, alguns trechos do Circuito dos Cristais foram eliminados, devido à pouca área de escape e a presença de árvores em pontos perigosos. Agora, a pista de 4,4 quilômetros foi reduzida a 3,3 km, com um novo trecho 1 sendo oficialmente utilizado hoje pelos pilotos.

Atual bicampeã da Stock Car por pilotos e equipes, a Cimed Racing terá Cacá Bueno largando da nona posição no grid. Depois de enfrentar problemas nos treinos de ontem, o piloto fez sua melhor volta em 1min22s451.

"Em ritmo de corrida temos um bom equilíbrio, mas na classificação ainda faltam dois décimos de segundo, saindo muito de frente. Hoje também tivemos a complicação da bandeira vermelha no nosso grupo, que prejudicou bastante nosso Q2. Mas estamos confiantes e tenho certeza de que vamos voltar a brigar pela ponta", diz Cacá.

Quem também conseguiu chegar ao Q2 foi Denis Navarro, que trocou o motor do carro para o classificatório de hoje. O piloto do bólido número 5 estará na oitava fila com a 15ª posição no grid, após ter feito seu melhor tempo em 1min22s840. 

"Foi a primeira vez em que consegui chegar ao Q2 neste ano, então foi muito importante esse resultado para nós. Isso mostra que estamos evoluindo no caminho certo, mas ainda tem muita coisa pela frente. É importante largar um pouco mais à frente, principalmente para tentar escapar de confusão na largada", diz Denis, que foi quinto colocado na corrida 2 em Curvelo no ano passado.

Com problemas no segundo treino livre, sessão onde acabou escapando da pista, Marcos Gomes foi prejudicado pela bandeira vermelha no Q1, exatamente quando vinha em sua melhor volta do treino classificatório. Com a volta prejudicada, o piloto de Ribeirão Preto irá largar da 22ª posição neste domingo e tentará uma corrida de recuperação para buscar seu quarto pódio na temporada.

"Acredito que o problema no segundo treino livre em conjunto com a bandeira vermelha no Q1 do classificatório acabaram tirando nossas chances de avançar hoje. Os pilotos costumam pegar bastante sujeira nesse circuito, então o traçado é bem traiçoeiro aqui. Antes da bandeira vermelha todas as curvas estava bem sujas e tive que abortar duas voltas. Ainda consegui fazer uma volta rápida depois, mas não fui o suficiente para passar para o Q2. Vamos estudar os dados do carro e ver o que podemos corrigir para amanhã", diz Marquinhos, que foi campeão da Stock Car em 2015 e foi segundo colocado em Curvelo no ano passado.