ASSINE
search button

Milton Mendes conquista confiança do elenco vascaíno

Compartilhar

Se depender do apoio dos jogadores, o técnico Milton Mendes tem tudo para ter um trabalho a longo prazo, em São Januário. Após a vitória de 1 a 0 sobre o Madureira, na noite de quarta-feira, que marcou a estreia do treinador, o elenco demonstrou confiança no projeto passado pelo comandante, contratado para a vaga do demitido Cristóvão Borges.

"O Milton Mendes conseguiu em um curto espaço de tempo mostrar carisma junto ao torcedor, e isso é importante para dar tranquilidade ao nosso trabalho. Por sinal, ele vem demonstrando muita vontade de trabalhar, de melhorar, de conseguir dar a sua cara ao time. Estamos apenas no começo do trabalho e logicamente que tem muita coisa pela frente, mas ele tem passado confiança até aqui", disse o atacante Luis Fabiano.

Autor do gol que definiu a vitória, o lateral direito Yago Pikachu lembrou que os bons resultados podem facilitar no trabalho de Milton. "O Milton Mendes se mostrou um cara muito disposto a fazer as coisas acontecerem com o time do Vasco e estamos satisfeitos com essa primeira impressão. Nós sabemos que no futebol a tranquilidade para se poder trabalhar passa muito pelos resultados que você conquista dentro de campo. Justamente por conta disso que foi muito importante nós começarmos o trabalho com uma vitória. Mas é preciso seguir crescendo, pois essa temporada vai exigir demais de nós", afirma o lateral.

O meia Nenê seguiu a mesma linha de raciocínio. "Temos uma longa caminhada pela frente e é importante que todos estejam unidos em busca do mesmo objetivo. O Milton Mendes, assim como era o Cristóvão, parece querer unir sempre o grupo e progredir. Portanto, estamos otimistas", definiu o apoiador.

O elenco, que participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira, volta a trabalhar na tarde desta sexta-feira, quando Milton Mendes vai definir o time que enfrentará o Flamengo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O treinador segue sem poder contar com o goleiro Martin Silva, servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Jordi permanece como o substituto.