ASSINE
search button

Eduardo se diz tranquilo e já analisa rival da estreia do Palmeiras na Libertadores

Compartilhar

O Palmeiras inicia sua caminhada na sonhada Copa Libertadores às 21h45 (de Brasília) do dia 8 de março, contra o Atlético Tucumán, na Argentina. Apesar da pressão intensa no início de sua trajetória pelo clube, o técnico Eduardo Baptista se diz tranquilo e já analisa o rival da estreia no torneio continental.

Com uma campanha de três vitórias e duas derrotas, a última diante do Corinthians, o Palmeiras lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. O começo instável do time alviverde no primeiro torneio oficial da temporada, no entanto, vem gerando questionamentos ao treinador.

"Estou tranquilo. Enquanto as críticas correm, estudo os adversários. Eu me sinto preparado e a reposta tem que ser no campo. Respeito todas as colocações, mas não me deixo abalar por elas. Seja quem for o técnico do Palmeiras, vai ter cobrança por vitórias", declarou.

O primeiro adversário do time alviverde na Copa Libertadores, prioridade na temporada, foi definido na noite de quinta-feira. Depois de eliminar El Nacional-EQU na segunda fase, o Atlético Tucumán venceu o Junior Barranquilla e garantiu presença na fase de grupos.

"Após o jogo, tinha torcedor chorando. A comoção passa para a cidade e ela vai abraçar o time", previu Eduardo Baptista, que acompanhou o jogo contra o Junior Barranquilla. "Vi um time muito motivado, bom tecnicamente e extremamente aguerrido. Temos que estudá-los para evitar surpresas", afirmou.

Antes de pensar na Copa Libertadores, Eduardo Baptista se dedica ao Campeonato Paulista. Às 16h30 (de Brasília) deste sábado, pela sexta rodada do torneio estadual, o Palmeiras enfrenta a Ferroviária , no Estádio Palestra Itália, reforçado pelo colombiano Miguel Borja.

Além da Ferroviária, o Palmeiras também pega o Red Bull, em Campinas, antes de encontrar o Atlético Tucumán na estreia pela Copa Libertadores. Para aliviar a intensa pressão, o técnico Eduardo Baptista precisa de resultados positivos pelo torneio estadual.