ASSINE
search button

Botafogo é recebido com festa e elenco ganha descanso

Compartilhar

A delegação do Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira e os jogadores foram recebidos com uma festa por parte da torcida, que compareceu em bom número ao Aeroporto Internacional do Galeão. Na chegada os atletas tiveram seus nomes gritados, sendo que o mais assediado foi mesmo o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que foi o grande nome da classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores. Após derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar, o filho do ex-arqueiro Gato Fernández defendeu três cobranças e selou a presença do Alvinegro na etapa seguinte da competição.

Os torcedores gritaram o nome de Gatito, cantaram músicas enaltecendo o time e provocando rivais e alguns chegaram até a ensaiar os passinhos dados pelo técnico Jair Ventura logo depois da classificação na primeira fase, diante do Colo-Colo, no Chile.

O treinador, inclusive, anunciou que o plantel foi liberado logo após o desembarque para ter quatro dias de folga. Descanso até domingo, ou então possibilidade de aproveitar o Carnaval para os festeiros.

"Nós enfrentamos momentos de muita tensão contra Colo-Colo e Olímpia pela responsabilidade da classificação. Agora vamos descansar um pouquinho com merecimento, pois depois o bicho vai pegar, pois outras grandes equipes do continente vão cruzar nosso caminho", disse Jair.

Os jogadores não conseguiam esconder a alegria pela classificação. "Para nós foi uma alegria muito grande, pois tiramos um peso das costas. Sabíamos que a cobrança era grande, mas esse dia ia ser nosso pois a determinação do Botafogo foi muito grande", disse o volante Bruno Silva.

Agora o elenco do Botafogo só vai se reapresentar na segunda-feira à tarde. O próximo compromisso do time será a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no dia 11 de março contra o Volta Redonda no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo local, dia 14 de março, o time estreia na fase de grupos da Libertadores enfrentando o Estudiantes, da Argentina.