ASSINE
search button

Venda de camisas da Chapecoense quintuplica em um ano

Compartilhar

Com o impacto da tragédia de 29 de novembro, com a queda do avião que levava o time da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, o time catarinense foi envolvido por uma onda mundial de solidariedade e passou a ter a sua marca valorizada. Prova disso é que só em janeiro de 2017, o clube contabilizou a venda de 22 mil camisas oficiais.

“Para se ter uma ideia, em janeiro de 2016 o número de camisas vendidas girou em torno de 5 mil”, disse o presidente do clube, Plínio David de Nês Filho, o Maninho.

A falta de camisas da Chapecoense em grandes centros, como Rio e São Paulo, por exemplo, tem uma explicação. O tecido verde utilizado para confeccioná-las está em falta no Brasil, segundo contou Maninho.

Fornecedora oficial do clube, a Umbro busca soluções para atender a demanda e já participou de várias reuniões com a diretoria da Chapecoense para tratar do assunto. Existe, entre eles, a expectativa de que a procura por essas camisas deve aumentar quando da realização do Brasileiro de 2017, que começa em maio e vai dar mais visibilidade à Chape.