ASSINE
search button

Com Borja, Colômbia chama jogadores para amistoso com Brasil

Compartilhar

O técnico da Colômbia, Jose Pékerman, anunciou a lista de convocadas de sua equipe para o amistoso contra o Brasil, no próximo dia 25, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida servirá como homenagem à Chapecoense, além de arrecadar fundos para a reconstrução do time catarinense.

Como não se trata de uma data oficial para jogos entre seleções, apenas atletas que atuam na própria Colômbia foram chamados pelo treinador. O Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, é a base da equipe, com sete dos 16 convocados.

O principal destaque do time colombiano é o atacante Miguel Borja, que fez grande temporada em 2016, e é especulado para atuar no Palmeiras nesta temporada. Santiago Montoya, ex-Vasco, também está na lista de Pékerman.

Os jogadores lembrados pelo comandante devem se apresentar à seleção nesta quarta-feira, na sede da Federação Colombiana de Futebol, em Bogotá, capital do país.

Confira os 16 convocados da Colômbia:

Goleiros: Camilo Vargas (Deportivo Cali) e David González (Independiente Medellín)

Defensores: Daniel Bocanegra (Atlético Nacional), Luis Manuel Orejuela (Deportivo Cali), William Tesillo (Santa Fe), Leyvin Balanta (Santa Fe), Farid Díaz (Atlético Nacional) e Felipe Aguilar (Atlético Nacional).

Meio-campistas: Abel Aguilar (Deportivo Cali), André Uribe (Atlético Nacional), Juan Sebastián Quintero (Deportivo Cali), Macnelly Torres (Atlético Nacional) e Santiago Montoya (Deportes Tolima).

Atacantes: Andrés Ibargüen (Atlético Nacional), Harold Preciado (Deportivo Cali) e Miguel Borja (Atlético Nacional)