ASSINE
search button

Vasco não se empolga com Barcos e ainda aguarda Luis Fabiano

Compartilhar

O atacante argentino Hernán Barcos teve a sua contratação oferecida ao Vasco por um grupo de empresários, mas em um primeiro momento não interessou. A chegada do jogador não foi tratada com empolgação pelo presidente Eurico Miranda por conta de alguns fatores como o histórico recente do jogador, que desde que deixou o futebol brasileiro, com boas passagens por Palmeiras e Grêmio, não rendeu o esperado.

Barcos atuou no futebol chinês e depois teve uma passagem apagada pelo Sporting, de Portugal. Emprestado ao argentino Vélez Sarsfield, acabou novamente não conseguindo desempenhar um bom futebol. Outra questão que pesa contra o jogador é sua idade (32 anos). Isso porque existe a necessidade de o elenco ser rejuvenescido por conta do grande número de atletas veteranos e que devem ficar na Colina para 2017.

Além disso, o Vasco ainda aguarda uma posição sobre a possibilidade de contratar Luis Fabiano, que tem propostas de Santos e de Ponte Preta . O jogador, inclusive, divulgou nota nesta sexta-feira dizendo que "fica lisonjeado com o interesse de clubes do futebol brasileiro, mas não há qualquer negociação concreta em andamento".

O comunicado diz ainda que "não há uma definição de retornar ao futebol brasileiro, embora essa seja uma possibilidade". O atacante já recebeu propostas de clubes do exterior, além das sondagens de clubes brasileiros. Após rescindir seu contrato com o Tianjin Quanjian, portanto, ele analisará todas as propostas que tiver em mãos - do exterior e do Brasil - e tomará a decisão sobre seu futuro.

Além do ataque, outras posições são consideradas carentes na Colina. O Vasco busca um lateral-esquerdo, um volante e mais um meia. Existe a possibilidade de um atacante que atue pelos lados do campo também ser procurado.

O elenco do Vasco está de férias até o dia 2 de janeiro, quando se reapresenta para exames médicos e um período de treinos em São Januário. Em janeiro o time vai disputar nos Estados Unidos o torneio amistoso Flórida Cup.