ASSINE
search button

Diretoria do Flamengo vai intensificar negociação com Felipe Melo

Compartilhar

Na sua edição desta terça-feira o jornal italiano Gazzetta dello Sport trouxe a informação de que o volante Felipe Melo estaria integrando uma barca de jogadores que não fazem mais parte dos planos da Internazionale. O time de Milão vem tendo uma temporada bem complicada e dá sinais de que não vai mais brigar por títulos. Sendo assim, os dirigentes pretendem aproveitar para liberar logo alguns atletas e dentre eles estaria o brasileiro. A diretoria do Flamengo está atenta a todo o processo, pois já vem mantendo conversas com Felipe Melo e agora as negociações serão intensificadas.

O Flamengo tem a concorrência do São Paulo e de outro clube brasileiro, que se especula ser o Cruzeiro. Porém, a vontade do jogador, revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, de voltar a seu clube de origem pode acabar favorecendo aos cariocas. O próprio presidente Eduardo Bandeira de Mello vem mantendo contatos com a Internazionale que, apesar de não ter interesse no jogador, pretende recuperar parte do investimento. Para contar com Felipe Melo, os italianos pagaram cerca de R$ 40 milhões ao Galatasaray, da Turquia. Nos próximos dias o assunto pode acabar evoluindo.

Felipe Melo tem 33 anos e ficou marcado por integrar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Naquela ocasião ele teve a convocação contestada e acabou sendo expulso na derrota de 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final, que gerou a eliminação dos canarinhos.

BRASILEIRÃO 

Dentro de campo o técnico Zé Ricardo comandou na manhã desta terça-feira uma atividade tática no Ninho do Urubu, com os jogadores sendo divididos em três grupos e travando batalhas entre eles. Os meias e atacantes tinham que tentar furar um esquema defensivo montado pelos zagueiros e pelos laterais. Com uma luxação no ombro esquerdo, o zagueiro Rafael Vaz ficou no departamento médico e foi vetado para o último duelo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Juan estava cotado para ser o substituto, mas é possível que não seja exposto ao jogo e o argentino Alejandro Donatti ganhe nova oportunidade.

Outro jogador que fica de fora é o meia Diego, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo no triunfo de 2 a 0 sobre o Santos e terá que cumprir suspensão. O substituto será definido a partir do treino desta quarta-feira pela manhã.