ASSINE
search button

Zico planeja homenagem à Chapecoense no Jogo das Estrelas

Compartilhar

O tradicional Jogo das Estrelas organizado por Zico, no Maracanã, terá homenagens às vítimas do acidente aéreo que ocorreu com a delegação da Chapecoense. Comovido com a tragédia, o Galinho planeja contar com a presença de representantes do time catarinense e do Atlético Nacional de Medellín, que seria o adversário da Chape na final da Copa Sul-Americana, para prestar tributo aos mortos. A edição de 2016 do jogo amistoso está marcado para o dia 28 de dezembro.

"É muito dolorido. Nunca tinha perdido tantos amigos de uma só vez. Guilherme Laars jogou com meus filhos no Nova Geração. Fui técnico dele. Joguei com o Mário Sérgio na seleção e, quando comecei no Flamengo, ele estava lá. Victorino Chermont, Paulo Júlio Clement, Caio Jr., Duca. Cezinha era fisioterapeuta e esteve lá no Kashima. Anderson, filho do Paulo Paixão, amigo de longa data", disse.

"Enfim, são dias muito sofridos para o mundo do futebol. Brasileiros aqui do Goa jogaram com alguns que estavam na Chapecoense. Só temos que rezar em memória daqueles que Deus levou. Que Ele possa confortar e dar muita força aos familiares dos que se foram. Esperamos fazer uma bonita homenagem a todos eles no Maracanã, o palco maior do futebol - disse o Galinho", completou.

Filho mais velho de Zico e organizador do Jogo das Estrelas, Júnior Coimbra revelou que a mobilização para arquitetar uma homenagem começou logo depois da notícia do acidente e que a ideia da ação é trazer conforto às famílias das vítimas.

"Não tinha como ser diferente. Assim que tomamos conhecimento desse terrível acidente, já começamos a nos mobilizar. A Chapecoense, os jornalistas, as vítimas e seus familiares merecem todas as homenagens. Assim como o Atlético Nacional, que tem dado um lindo exemplo para o mundo. Queremos receber representantes dos dois clubes para fazer um evento que possa confortar ainda mais todas essas pessoas. Estamos fechando todos os detalhes para realizar uma edição histórica", declarou.