ASSINE
search button

Bauza tem volta de Messi e chama Buffarini na Argentina

Compartilhar

A Argentina foi convocada por Edgardo Bauza para os confrontos diante de Brasil e Colômbia, nos dias 10 e 15 de novembro, pelas próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Como já era esperado, Lionel Messi voltou a figurar na relação, após ter perdido os dois últimos compromissos por lesão.

Outro nome que vem como novidade em comparação com a lista anterior é a do são-paulino Julio Buffarini. O lateral e meia, curiosamente, foi contratado pelo Tricolor por ser desejo de Bauza, na época ainda comandante do time. Após sua ida para a seleção albiceleste, Patón acabou preterindo o atleta na convocação, com quem já havia trabalhado também no San Lorenzo.

Nomes certos como os de Higuaín e Dybala, da Juventus, Aguero, do Manchester City e Di Maria, do Paris Saint-Germain, seguem convocados e serão adversários duros para a Seleção Brasileira. Lucas Pratto segue prestigiado com Bauza a manteve sua vaga no ataque em meio a atletas badalados que atuam na Europa.

A Argentina está em situação desconfortável nas Eliminatórias, ocupando só a quinta posição, com 16 pontos, posto que não classifica diretamente para a Copa, mas dá vaga na repescagem. Em quatro jogos desde que chegou ao cargo de técnico albiceleste, Bauza conseguiu apenas uma vitória, diante do Uruguai, na estreia. Na sequência, empatou com Venezuela e Peru, e perdeu em casa para o Paraguai.

Lista completa de convocados da Argentina:

GOLEIROS: Romero (Manchester United), Rulli (Real Sociedad) e Guzmán (Tigres)

ZAGUEIROS: Roncaglia (Celta), Musacchio (Villarreal), Funes Mori (Everton), Demichelis (Espanyol) e Otamendi (Manchester City)

LATERAIS: Zabaleta (Manchester City), Buffarini (São Paulo), Mercado (Sevilla) e Emmanuel Más (San Lorenzo)

MEIO-CAMPISTAS: Enzo Perez (Valencia), Mascherano (Barcelona), Lucas Biglia (Lazio), Pizarro (Tigres), Marcos Acuña (Racing), Banega (Inter de Milão), Gaitán (Atlético de Madrid) e Di María (Paris Saint-Germain)

ATACANTES: Dybala e Higuaín (Juventus), Ángel Correa (Atletico de Madrid), Pratto (Atlético Mineiro), Messi (Barcelona) e Aguero (Manchester City)