ASSINE
search button

Real não tem dificuldades e goleia Legia pela Champions

Compartilhar

O Real teve alguns problemas defensivos, mas contou com sua superioridade técnica para superar o Legia Varsóvia, por 5 a 1, dentro de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Bale, Marcelo, Asensio, Lucas Vázquez e Morata fizeram para os merengues, enquanto Radovic descontou, cobrando pênalti.

Com o triunfo, o Real foi a sete pontos na Liga, mas segue em segundo lugar, atrás do Borussia Dortmund, que leva vantagem no saldo de gols. O Legia, por sua vez, perdeu a terceira seguida, e continua sem somar pontos na fase de grupos.

Na próxima rodada, no dia 2 de novembro, os times voltam a se encontrar, desta vez na Polônia. Pelo Espanhol, no próximo fim de semana, o time de Zinedine Zidane encara o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu.

O jogo 

A partida começou muito movimentada, com chances dos dois lados. O Real chegava com mais intensidade, mas o Legia assustava em contra-ataques. Aos 11, os poloneses chegaram a acertar a trave, com Ofoe.

Aos 15, porém, a superioridade técnica dos espanhóis se mostrou presente. Bale recebeu na ponta direita, se aproximou da área, cortou para o meio e bateu firme: 1 a 0 para os merengues. Três minutos depois, já veio o segundo. Marcelo finalizou, a bola desviou e saiu da rota do goleiro Malarz.

Porém, os visitantes não se entregaram. Aos 21, o time conquistou um pênalti, cometido por Danilo. Na cobrança, Radovic teve calma, tirou de Keylor Navas e diminuiu o prejuízo: 2 a 1.

O jogo seguiu em ritmo frenético. Aos 23, Benzema bateu no ângulo, mas o arqueiro do Legia se esticou e salvou sua equipe. Aos 32, Cristiano Ronaldo cobrou falta e parou em Malarz. Aos 36, não teve jeito, e o Real chegou ao terceiro. Asensio recebeu de CR7 e não desperdiçou, em chute rasteiro: 3 a 1.

No início da segunda etapa, aos 4, Benzema arrematou e Malarz, mais uma vez, apareceu bem. Aos 6, Cristiano Ronaldo teve ótima falta para cobrar, mas pegou mal e acertou a barreira.

Aos poucos, o ritmo intenso da partida caiu, e os madrilenhos passaram a administrar a vantagem no placar. Sem serem ameaçados, os comandados de Zidane também não forçaram muito em busca do quarto gol.

Mesmo sem acelerar, o Real chegou ao quarto. Morata e Lucas Vázquez entraram aos 18 e, aos 22, fizeram a jogada que terminou com a bola no fundo da rede. Morata cruzou da direita e Vázquez bateu de primeira, com categoria.

A cada minuto, os jogadores do time da casa diminuíam a intensidade, com a vitória encaminhada. Ainda assim, aos 38, Cristiano tocou para Morata, que não perdoou: 5 a 1. Depois disso, bastou esperar o tempo passar e o árbitro apitar o fim da partida.