ASSINE
search button

STJD aceita pedido do Fluminense e suspende provisoriamente resultado do Fla-Flu 

Com a suspensão, Mengão fica momentaneamente com três pontos a menos na tabela

Compartilhar

Após a polêmica em torno da interferência externa que resultou na anulação do segundo gol do Fluminense, marcado pelo zagueiro Henrique, durante o Fla-Flu que terminou com a vitória Rubro-Negra por 2 a 1, a diretoria Tricolor resolveu entrar com recurso pedindo a anulação do jogo. O pedido foi aceito pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, e o resultado do jogo foi suspenso até o final do julgamento. A decisão do STJD implica em uma mudança momentânea na tabela. O Flamengo perde os três pontos que conquistou, aumentando sua diferença para sete pontos em relação ao líder Palmeiras.

Com a mudança, o Flamengo passa a ter 57 pontos, porém possui um jogo a menos (30). O Rubro-Negro permanece na segunda posição, com sete pontos a menos do que o Palmeiras, e um a mais do que o Atlético-MG, terceiro colocado na competição. O Fluminense segue com os mesmos 46 pontos, em 30 jogos disputados.

A partir deste momento, o Flamengo receberá a intimação do STJD e terá um prazo de dois dias para se manifestar. Depois será a vez do STJD se posicionar sobre o caso. Posteriormente, um relator dentro dos auditores do Pleno será sorteado e o processo será incluído na pata para julgamento.

>> Fla-Flu: Sandro Meira Ricci envia carta de retificação, sem citar interferência externa

Em entrevista à Rádio Globo, Piacente explicou que, a principio, o resultado está mantido, porém não está homologado até que o os membros do STJD tomem a decisão sobre o caso. O presidente garantiu que todas as partes envolvidas serão ouvidas.

“A tabela agora terá um asterisco. O resultado é mantido, mas não se homologa até que haja uma decisão dos nove membros do Pleno do STJD. O julgamento será o mais rapidamente possível. Acredito que até a primeira quinzena de novembro esteja julgado. Ainda não posso me manifestar porque também vou julgar, mas ainda é algo prematuro. O que se precisa analisar é se houve a interferência externa. Todas as partes serão ouvidas”, explicou Ronaldo Piacente.

O presidente do Flamengo se manifestou dizendo que recebeu a informação com tranquilidade e que esse é um procedimento padrão do STJD.

Veja o despacho do presidente do STJD, publicado na noite da última segunda-feira (17)

Diante disso, recebo a presente impugnação e determino que se de imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada em 13 de outubro de 2016 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo pelo Campeonato Brasileiro – Série-A (2016), até decisão final da presente impugnação.