ASSINE
search button

Após treino caótico, Rosberg faz pole para GP da Hungria

Porém, alemão pode perder feito por ignorar bandeira amarela

Compartilhar

Após um treino caótico por causa da chuva, o alemão Nico Rosberg conseguiu cravar a pole position para o Grande Prêmio da Hungria neste sábado (23). Porém, o tempo marcado pelo piloto da Mercedes está sob investigação e ele pode perder a primeira posição para seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton.    

Isso porque, com o cronômetro já zerado, Rosberg não teria respeitado a sinalização de bandeira amarela após Fernando Alonso (McLaren) rodar na pista. 

O incidente com o espanhol fez com que Hamilton, que liderava a classificação, precisasse abrir mão da última volta. Rosberg, no entanto, cravou o melhor tempo e assumiu a liderança. O fato está sob investigação.    

Sem polêmicas, os dois carros da Red Bull vêm na sequência, com Daniel Ricciardo em 3º e Max Verstappen em 4º. Já a Ferrari de Sebastian Vettel fez um treino discreto e ficou em 5º. O finlandês Kimi Raikkonen, no entanto, ficou fora do Top 10 e largará apenas na 14ª posição. Já os brasileiros não foram bem. Felipe Massa, da Williams, largará dos boxes após bater seu carro no treino -- tinha marcado apenas o 18º tempo -- e Felipe Nasr, da Sauber, sai da 16ª colocação.