ASSINE
search button

Pai de Agüero revela que filho pode deixar a seleção se Messi não retornar

Compartilhar

A possível aposentadoria de Lionel Messi da seleção argentina segue repercutindo no mundo do futebol. Depois de manifestações de grandes estrelas, como Pelé e Cristiano Ronaldo, dessa vez foi o pai de Sergio Agüero que falou sobre a situação, trazendo notícias desanimadoras para a torcida dos hermanos.

Durante o programa de rádio Paladar Rojo, Leonel Agüero revelou que, caso o atual melhor do mundo não volte a jogar pelo país, Kun, amigo de Messi, também não defenderá a nação novamente.

"Se Messi não retornar, creio que Agüero também não voltará a jogar pela Argentina. Dará lugar a novos nomes", analisou o pai do atacante do Manchester City. Lionel e Sergio atuam juntos pela seleção desde as categorias de base, tendo sido campeões mundiais sub-20 em 2005, na Holanda.

Além da situação do principal nome do futebol da Argentina, Leonel também criticou a Federação do país, além de defender os atletas, que vêm de três vices seguidos, na Copa do Mundo de 2014, e nas Copas Américas de 2015 e 2016.

"Nas primeiras partidas, parecia que estavam sobrando. Depois, perdem a final e as críticas chegam. Criticam Messi, que sempre dá o máximo. Os jogadores perdem suas férias para defender o país, sem cobrar, porque a AFA não paga", enfatizou.

Com ou sem a dupla ofensiva, a Argentina agora volta suas atenções para a sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Atualmente em terceiro, com 11 pontos, os comandados de Gerardo Martino farão o clássico contra o Uruguai, dentro de casa, no dia 1º de setembro.