ASSINE
search button

Federação diz que alemães precisam 'temer' Itália na Euro

Presidente Tavecchio disse não duvidar se sua seleção

Compartilhar

O presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Carlo Tavecchio, deu uma declaração polêmica antes da partida de seu país contra a Alemanha, que ocorre no próximo sábado (02), pelas quartas de final da Eurocopa.

"A Alemanha precisa se preocupar com esta Itália. Ontem, nós vimos que eles fizeram uma senhora partida, sem sucumbir ao 'tiki taka' espanhol. [Antonio] Conte estudará bem todas as situações e nós entraremos em campo com a vontade de vencer", disse Tavecchio à "Radio Sport" sobre a vitória por 2 a 0 sobre a Espanha nesta segunda-feira (27).    

O chefão do futebol italiano ainda emendou que está "orgulhoso" pela equipe e que "nunca" teve dúvidas da vitória da Azzurra sobre os espanhóis. "Foi uma noite magnífica que coroa um percurso iniciado há dois anos, com muita vontade de recuperação após a péssima atuação no Brasil", falando em referência à Copa do Mundo de 2014, quando os italianos foram eliminados ainda na fase de grupos.    

Tavecchio elogiou sua própria escolha para o comando da equipe, destacando que Conte "sempre quis mostrar que essa seleção poderia entrar no coração dos italianos e agora nossa equipe é um emblema de unidade com um grupo orgulhoso de usar essa camisa".    

O líder do futebol da Itália tem motivos para o otimismo. Há 54 anos, a Alemanha não consegue vencer a Azzurra em uma de Euro ou de Copa do Mundo.    

- Audiência: A partida entre Itália e Espanha foi assistida por quase 18 milhões de italianos nesta segunda-feira, informaram as emissoras "RAI" e "Sky" - que têm os direitos de transmissão.    Pela primeira, 15,2 milhões de espectadores assistiram o jogo - com share de 68,4%. Já a "Sky" registrou 2,6 milhões de italianos acompanhando o confronto das oitavas de final.