ASSINE
search button

Vasco vence Botafogo por 1 a 0 e fica a um empate do bicampeonato carioca

Compartilhar

Na tarde deste domingo (1º), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Jorge Henrique, de cabeça, no segundo tempo. Com o resultado, o Gigante da Colina está a um empate de conquistar o bicampeonato carioca. O jogo decisivo entre as equipes acontecerá no próximo domingo (8), às 16h, também no Maracanã. 

Com um clima de festa no retorno ao Maracanã, as torcidas promoveram um verdadeiro espetáculo durante os 90 minutos. A primeira etapa foi de maior aproveitamento do Botafogo. A equipe de General Severiano teve mais posse de bola, mas pecou nas finalizações. Já o Vasco apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu envolver o adversário em nenhuma oportunidade. 

Com poucas finalizações, os dois times não conseguiram se soltar no primeiro tempo, e o Gigante da Colina sofreu uma marcação fortíssima do Botafogo, bloqueando as ações dos meias Nenê e Andrezinho. Pelo lado alvinegro, apenas Bruno Silva assustou Martín Silva, em chute com efeito de fora da área. Já pelo lado vascaíno, as finalizações não levaram perigo ao gol de Jefferson, deixando o placar zerado.

No segundo tempo, o Gigante da Colina voltou com tudo. O Botafogo não conseguiu manter a marcação do primeiro tempo e sofreu com os ataques dos vascaínos. Aos 7 minutos, Riascos fez boa jogada pela direita, Julio dos Santos cruzou e Nenê chutou de primeira.  A bola saiu raspando a trave de Jefferson. Na sequência, o time de General Severiano respondeu. Ribamar invadiu a área cruzmaltina e chutou cruzado, com grande perigo ao goleiro Martín Silva.

A pressão aumentou e o Vasco abriu o placar aos 15 minutos com Jorge Henrique. Nenê recebeu boa bola pela direita e conseguiu cruzar a bola na medida para a área. O atacante se antecipou ao goleiro Jefferson e tocou de cabeça para o fundo da rede.  Após o gol, os times começaram a mexer. Sassá, que entrou pelo lado do alvinegro, foi expulso com pouco tempo de jogo, após falta violenta em Jorge Henrique.

Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo se lançou ao ataque  e quase empatou a partida. Aos 34 minutos, Diego deixou Bruno Silva na cara do gol. O jogador tentou tirar de Martín Silva, mas acabou isolando. Quatro minutos depois, foi a vez de Ribamar ficar cara a cara com o uruguaio. O camisa 1 do Gigante da Colina mais uma vez mostrou o porquê é chamado de Paredão e defendeu um chute a queima roupa, salvando o Cruzmaltino de levar o empate.

*Com site oficial do Club de Regatas Vasco da Gama